Jorge Garcia (SP) estreia em Goiânia no 4ª tem dança
Redação
Publicado em 27 de março de 2018 às 00:43 | Atualizado há 4 meses
Um homem chega sozinho numa rotatória. A rotatória pra ele simboliza o mundo e nela, ele construirá um universo abstrato com ossos de animais de tamanhos desproporcionais. Sua relação com estes objetos será o mote de desenvolvimento da performance, inspirado nas imagens do artista plástico Slinkachu no livro Little People in The City.
JORGE GARCIA
A inquietação corporal de Jorge Garcia surgiu muito antes da dança. O futebol de várzea dos cantos de Pernambuco e o surfe, combinados com seus estudos em danças populares brasileiras, dança contemporânea e balé clássico, se misturaram em seu inconsciente corporal levando-o a buscar um estilo singular ainda como bailarino de companhias como Cisne Negro Cia de Dança e depois como coreógrafo no Balé da Cidade de São Paulo. Como forma da sua constante inquietação de continuar experimentando-se, realizou paralelamente diversos trabalhos independentes. Fundou o Grua (Gentlemen de Rua), grupo de improviso, video e performance, além de trabalhar e vivenciar óperas, teatro, circo e cinema. O momento de criar sua própria Cia chegou em 2005. Como resultado de seu trabalho até então e como maneira de aprofundar sua pesquisa de linguagem em dança e outras possibilidades artísticas, fundou a Jorge Garcia Companhia de Dança.
ROTATÓRIA – JORGE GARCIA (SP)
Data: 28 de março Hora: 20h
Local: Teatro do Centro Cultural UFG (Avenida Universitária nº 1533, Praça Universitária – Setor Universitário – Goiânia/GO)
Ingresso: R$ 10 (inteira) R$ 5 (meia)
Classificação: Livre
Duração: 40 min