Home / Entretenimento

ENTRETENIMENTO

Juliette e Duda Beat são acusadas de plagiar música de Emicida: "Indignado"; cantora se manifesta

As cantoras lançaram uma música em parceria e viraram alvos de acusações de plágio.

Imagem ilustrativa da imagem Juliette e Duda Beat são acusadas de plagiar música de Emicida: "Indignado"; cantora se manifesta

Juliette, 33, e Duda Beat, 36, lançaram uma parceria na noite de terça-feira, 17, e viraram alvos de uma acusação grave. Internautas compararam o trabalho com "AmarElo", de Emicida, Pabllo Vittar e Majur.

Na madrugada desta quarta-feira (18), Evandro Fióti, irmão do cantor, produtor e compositor da faixa, abriu uma live em seu perfil no Instagram e afirmou estar "indignado". "Estou indignado. Vou explicar esse contexto dessa apropriação, plágio e mais uma vez falta ética nesse mercado vindo em sua maioria (mas não somente), de pessoas brancas. E reafirmo essa crítica é coerente e vai no lugar certo. Não quero hate em cima da Juliette ou Duda", disse.

"A gente levou 12 anos pra ganhar o Grammy e o trabalho que a gente ganhou o Grammy acabou de ser roubado conceitualmente. Tem noção do ódio que isso gera? Tem noção da vontade que dá de botar fogo em tudo?", continuou.

Na sequência, ele contou que a música das artistas faz parte de um reposicionamento da Bauducco: "Essa marca negociou com a gente, só que a gente não chegou num acordo tanto por cronograma, quanto por prazo, quanto por questões financeiras, porque a verba que eles tinham não justificava a entrega que a gente tinha que fazer".

Por meio de sua assessoria, Juliette emitiu uma nota oficial e afirmou que foi apenas contratada: "Informamos que a música 'Magia Amarela' faz parte de uma campanha publicitaria e que Juliette foi contratada como uma das intérpretes para este trabalho audiovisual. A equipe da cantora está em contato com os contratantes responsáveis pela criação e produção da campanha para esclarecimentos".


		Juliette e Duda Beat são acusadas de plagiar música de Emicida: "Indignado"; cantora se manifesta


Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias