Home / Entretenimento

ENTRETENIMENTO

Justiça condena Sikêra Jr e Rede TV! por danos morais a Xuxa Meneghel

Foto: Reprodução/Internet Foto: Reprodução/Internet

Sikêra Jr. e a Rede TV! foram condenados por ofensas contra a apresentadora Xuxa Meneghel. O Tribunal de Justiça de São Paulo (TJ-SP) confirmou a decisão de primeira instância nesta quinta-feira (17).

Em 2020, o apresentador do 'Alerta Nacional' disse que a rainha dos baixinhos "quer levar as crianças à travessura, prostituição e suruba". Além disso, ele chamou a mãe a mãe de Sasha de ‘ex-rainha’ e afirmou que “pedofilia é crime e não prescreve”. Na época, a apresentadora estava lançando o livro infantil "Maya: Bebê Arco-Íris", de abordagem LGBTQIA+.

O desembargador César Peixoto, da 09ª Câmara de Direito Privado, afirmou que: “As manifestações foram realizadas por meio do emprego de tom jocoso e de linguajar escrachado que, muito embora sejam característicos da atração televisiva, evidentemente excederam os limites do bom senso, da boa educação".

No entanto, o desembargador reduziu o valor da indenização de R$ 300 mil para R$ 50 mil, arbitrado na primeira instância, pois “não estava em harmonia com os critérios de proporcionalidade utilizados” em processos desta natureza.

Por meio de suas redes sociais, Xuxa contou que o valor será repassado “a instituições ligadas à assistência de crianças de adolescentes”.

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias