Home / Entretenimento

ENTRETENIMENTO

Justiça valida testamento de Gugu e não reconhece Rose Miriam como herdeira

Miriam tenta comprovar união estável com o apresentador.

Foto: Reprodução/internet Foto: Reprodução/internet

A herança deixada por Gugu Liberato ganhou mais um episódio nessa terça-feira (20). O Superior Tribunal de Justiça validou o testamento deixado pelo apresentador em 2011, em que deixou 75% dos bens para os três filhos e 25% para cinco sobrinhos. O documento não reconhece Rose Miriam Di Matteo entre os herdeiros listados.

Na decisão unânime, a 3ª Turma do STF reformou integralmente a decisão da 9ª Câmara de Direito Privado do Tribunal de Justiça de São Paulo do Tribunal de São Paulo por 4 votos a 0. A decisão foi tomada depois que a defesa de Rose entrou com um recurso especial pedindo a revisão do testamento e da distribuição da herança, alegando que a divisão do espólio era feita de maneira errada.

Na briga familiar pelo patrimônio de Gugu, que é estimado em R$ 1 bilhão, Miriam tentava provar a união estável com o apresentador e tinha o apoio das filhas, Sofia e Marina. Já João Augusto, o primogênito, queria que a vontade do pai fosse seguida à risca.

"O STJ respeitou a vontade de Gugu Liberato em deixar 75% do seu patrimônio para os seus três filhos e 5% para cada um de seus 5 sobrinhos", comentaram oficialmente os advogados de João e Aparecida Liberato. A defesa de Sofia e Marina disse não discutir a validade do testamento, mas afirma que irá recorrer.

O processo de reconhecimento de união estável movido por Rose Miriam segue normalmente. As próximas audiências que discutem o tema estão marcadas para esta quarta (21) e quinta-feira (22). O testamento pode não ser alterado mesmo se ela conseguir comprovar a união estável. Caso ela tente rever a divisão na Justiça, pode entrar na parte dos 75% dados aos filhos.

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias