Larissa Manoela, de 24 anos, descobriu um novo problema para sua carreira. Após abrir mão do patrimônio que construiu desde a infância, a atriz entrou com um processo contra uma gravadora por conta de um contrato assinado pelos seus pais.
A ex-Carrossel está com dificuldades para retomar sua carreira musical por conta do acordo vitalício feito com a gravadora Deckdisk em 2012, quando ainda tinha 11 anos e Silvana Taques e Gilberto Elias seguiam responsáveis por seu gerenciamento. O contrato diz que ela deve permanecer ligada à gravadora enquanto estiver viva, sendo impedida de gravar músicas em alguma concorrente.
No processo, Larissa alega que não tinha ciência das cláusulas ao fechar o acordo quando ainda era menor de idade. Ela ainda afirma ter se surpreendido com o o fato do contrato seguir em vigor durante toda a sua vida. A multa para a quebra do acordo é alta. A ação corre no Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro.
A artista não tem acesso à suas contas nas plataformas de música e não grava canções desde 2019, já que somente a Deckdisk pode lançar suas canções. Além disso, a gravadora não precisa prestar contas sobre o dinheiro arrecadado com as faixas da atriz nas plataformas digitais.