Home / Entretenimento

ENTRETENIMENTO

Laura Pausini sobre novo álbum: 'Não estamos vendendo sonhos, mas sim realidade'

O Diário da Manhã participou da coletiva de Laura Pausini do álbum 'Almas Paralelas', que explora temas como amor, individualidade e respeito

Laura Pausini retorna com álbum reflexivo 'Almas Paralelas' Foto: Leandro Emede Laura Pausini retorna com álbum reflexivo 'Almas Paralelas' Foto: Leandro Emede

Laura Pausini, a cantora italiana, está de volta à cena musical com um álbum profundamente reflexivo, intitulado 'Anime Parallele' ou 'Almas Paralelas', lançado nesta sexta-feira 27. Após um intervalo de cinco anos desde seu último álbum, 'Fatti Sentire' ou 'Hazte Sentir', a artista compartilhou suas inspirações e intenções durante uma coletiva de imprensa no qual o Diário da Manhã participou.

Pausini iniciou a coletiva com uma exploração profunda da atual condição da sociedade. Ela expressou uma visão de que vivemos em tempos onde a busca pela individualidade e pela liberdade de ser quem somos está se perdendo em meio ao medo de ser excluído, levando a uma homogeneização perigosa. A cantora descreveu esse período como se estivéssemos "parecidos a animais enjaulados". O cerne de seu novo projeto é resgatar a individualidade, o direito de existir e o respeito mútuo no meio dessa turbulência.

O novo álbum, 'Anime Parallele', mergulha profundamente na ideia de almas paralelas, destacando a importância de olhar além das aparências físicas e buscar a conexão espiritual entre indivíduos. Pausini explicou: "Cada um segue o seu caminho, embora estejamos na mesma estrada todos os dias". Ela acredita que é crucial encontrar uma luz, um amor e uma paz que unam as diferentes pessoas, com suas ideias, sonhos e desejos únicos.

Pausini enfatizou a necessidade de retornar à raiz do amor como um ponto de partida para compreender e respeitar os outros, especialmente em um mundo afetado por conflitos mentais, ódio nas redes sociais, bullying, violência contra as mulheres e violência doméstica. Seu objetivo com 'Anime Parallele' é incentivar os ouvintes a se amarem mais, a se ouvirem mais e, acima de tudo, a se respeitarem mais.


Laura Pausini sobre novo álbum: 'Não estamos vendendo sonhos, mas sim realidade'
Laura Pausini sobre novo álbum: 'Não estamos vendendo sonhos, mas sim realidade' Laura Pausini sobre novo álbum: 'Não estamos vendendo sonhos, mas sim realidade' Laura Pausini sobre novo álbum: 'Não estamos vendendo sonhos, mas sim realidade'

O álbum consiste em 16 faixas, cada uma contando a história de uma pessoa real, com sua própria perspectiva e jornada única, enquanto na versão Deluxe, 18 faixas. Pausini expressou que, mesmo quando aborda temas melancólicos, a essência de esperança através do amor permanece presente em todas as músicas.

A singularidade do álbum também se reflete em seus diferentes formatos, incluindo CD padrão, vinil duplo e uma versão Deluxe. Cada formato possui uma abordagem visual única que enriquece a experiência auditiva. Pausini, que possui um background artístico e arquitetônico, incorporou elementos visuais representativos em cada formato. O álbum se torna uma jornada visual e sonora que oferece aos ouvintes uma compreensão mais profunda de cada história.

Laura Pausini continuou com uma declaração que ressalta a autenticidade de seu trabalho: "Digamos que não estamos vendendo sonhos, mas sim realidade". Com 'Anime Parallele', a cantora italiana nos convida a refletir sobre o que nos torna únicos e a encontrar a conexão em nossas almas paralelas enquanto caminhamos juntos pela estrada da vida.

Ao ser questionada pelo Diário da Manhã sobre a faixa mais desafiadora de seu álbum, Laura Pausini refletiu, respondendo com sinceridade: "Acredito que foi quando... Quando não encontrava, depois de três anos de busca, nenhuma música que me fazia sentir uma sensação física de quase uma dor ou uma sensação especial dentro de mim." A cantora revelou a agonia de procurar a canção que lhe transmitiria a conexão necessária para começar um novo caminho. "Então as outras chegaram muito facilmente. Porque depois de eu saber o que queria. A falar sobre almas paralelas. Então. Depois eu estive buscando pessoas para falar de Hélios, e não foi tão difícil depois."

Laura Pausini compartilhou como a primeira faixa, "Durar", foi um marco nesse processo de busca e descoberta. As palavras dessa canção desbloquearam sua criatividade, e a partir daí, as demais faixas fluíram de maneira mais natural. No entanto, os primeiros três anos dessa jornada artística foram complexos, uma vez que a cantora experimentou uma variedade de estilos musicais em sua busca pela autenticidade.

"Mas os primeiros três anos, foi muito complicado porque eu tratei de cantar, fazer. Demos de muitas músicas também, de estilos diferentes do 'meu' para tentar com a minha voz. Se eu era capaz de cantar vários estilos como o trap, o jazz, o rock incluso, eu fazer uma canção, um demo em sertanejo. Mas não encontrei o que a minha voz estava sincera. Não era bom", revelou Laura Pausini sobre a produção de Almas Paralelas

Quando indagada sobre a cronologia das faixas e nomes, que começa com a canção "Cero" e termina com "Frente a Nosotros", Laura Pausini revelou que havia registrado tudo em seu caderno, mas não tinha acesso ao mesmo no momento da entrevista.

No entanto, a cantora compartilhou algumas informações: "Depois de "Durar", que foi a primeira, foi "Todas las Veces", faixa número seis, foi a segunda. A última que chegou foi "Venus", faixa número 13", disse Laura, sobre as músicas concebidas. A entrevista foi conduzida em um momento de intenso trabalho, já que a artista estava sendo entrevistada em vários idiomas, o que explicou sua momentânea dificuldade em recordar detalhes específicos.

O álbum 'Almas Paralelas' promete ser uma jornada musical única, cheia de emoções e histórias cativantes, e Laura Pausini, com sua sinceridade e paixão, oferece um vislumbre de sua jornada para trazê-lo à vida. Com suas palavras, ela nos lembra da importância da busca incessante pela autenticidade e da determinação em criar algo que ressoe profundamente com o público.

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias