Léo Lins se pronuncia sobre piada com a morte de Preta Gil
DM Redação
Publicado em 28 de julho de 2025 às 14:24 | Atualizado há 6 horas
Léo Lins, de 42 anos, se pronunciou após ser acusado de fazer piadas sobre a morte de Preta Gil. Em um vídeo publicado em seu canal no YouTube, o humorista se defendeu das acusações e afirmou que sua fala foi tirada de contexto pela imprensa.
“Essa semana, nós tivemos a perda da Preta Gil. Uma figura conhecida da música, dos blocos de carnaval, programas de televisão e, no meu caso, dos tribunais. Nós tivemos alguns processos. Pessoalmente, nunca tive problema nenhum com ela. Profissionalmente, eu fiz algumas piadas, e creio que ela teve os seus motivos para não gostar de mim”, iniciou ele.
Na sequência, Lins afirmou que as últimas piadas que ele criou sobre Preta foram há dois anos. “As últimas que escrevi foram, mais ou menos, uns dois anos atrás, quando recebi um processo por uma piada. E, mais ou menos nessa época, foi quando saíram as notícias que ela começava essa sua batalha contra o câncer. Inclusive, nessa época eu mandei uma mensagem pra ela no privado falando ‘eu sei que você não deve gostar de mim, mas espero que dê tudo certo no seu tratamento, que você consiga sair dessa’”.
“Eu senti vontade no meu coração de mandar isso. Eu sei que tem gente pensando que é um print fake ou [falando] ‘fez isso no privado e, no público, faz piada’. Fiz no privado porque quem mandou a mensagem pra ela fui eu, a pessoa Leonardo. Foi um gesto de uma pessoa para outra, não uma ação pública midiática. Minha figura pública é comediante. Eu faço piadas no local pra piadas. Sei que nem todas as piadas são para todas as pessoas e, conforme eu disse no meu próprio julgamento, eu procuro tomar os cuidados para que elas não cheguem em quem pode se machucar com elas”, continuou.
“Pegaram uma notícia de um mês atrás, feita de forma muito desleal e desonesta, sobre piadas escritas dois anos atrás, para, agora, publicarem notas dizendo que estou fazendo piadas sobre a morte de Preta Gil, chegando a entender a mim a frase, com aspas, dizendo que disse: ‘Quem me processar vai pegar câncer e morrer’. Eu nunca disse isso. E nem fiz piadas sobre a morte da Preta Gil”, afirmou.
“Eu sei que vai falar: ‘Ah, não falou da morte, mas falou do câncer, ela morreu de câncer, também isso está errado…’ ‘Ele escreveu a piada dois anos atrás, mas contorno até a semana passada, mas não pode…’ Eu sei que aqui já cabe uma discussão. Mas o ponto é: quando chegou nesse nível de homicídio e de mentira, eu achei importante fazer o vídeo”, finalizou Léo Lins.