Home / Entretenimento

ENTRETENIMENTO

Luan Argollo fala sobre seu papel em 'Elas Por Elas' e a complexidade da masculinidade tóxica

Ator Luan Argollo fala sobre sua carreira, compartilha desafios e aprendizados ao interpretar personagem complexo na novela da Rede Globo

Luan Argollo, que atualmente brilha na novela "Elas Por Elas" da Rede Globo, revela os detalhes de sua carreira e seu papel desafiador em uma entrevista exclusiva ao Diário da Manhã (Foto: Divulgação:Priscila Nicheli) Luan Argollo, que atualmente brilha na novela "Elas Por Elas" da Rede Globo, revela os detalhes de sua carreira e seu papel desafiador em uma entrevista exclusiva ao Diário da Manhã (Foto: Divulgação:Priscila Nicheli)

Luan Argollo, ator nascido em Ilhéus, Bahia, atualmente presente na novela "Elas Por Elas" da Rede Globo, abriu o jogo sobre sua carreira e seu papel em uma entrevista exclusiva para o Diário da Manhã.

A trajetória de Luan começou no Rio de Janeiro, onde ele se mudou aos 19 anos para estudar artes cênicas. Seu amor pelo cinema foi moldado sob a orientação do cineasta e professor André da Costa Pinto, que o guiou em cursos de cinema e atuação para vídeo.

Quando se trata da transição para a televisão, Luan explicou: “Me vejo como um ator múltiplo, e bebe do teatro. Tenho direcionado meu foco ao audiovisual, de fato. Essa diferença entre Cinema e TV têm vários fatores que influenciam no ator. A diferença na especialidade do gesto, na fala, o ritmo. Essa unidade vem muito da troca com a direção”.

O ator também compartilhou sua experiência em programas de grande sucesso, como "Todas as Garotas em Mim", "Malhação: Vidas Brasileiras" e "A Dona do Pedaço", onde aprendeu a se adaptar a diferentes gêneros e desafios.

Cada novo dia em um set de filmagem são novos aprendizados que levo para vida. Luan Argollo

Falando sobre seu personagem em "Elas Por Elas", Luan dá vida a Bruno, irmão gêmeo de Natália, descrevendo-o como alguém que apresenta "um comportamento abusivo, típico da masculinidade tóxica", com todas as pessoas, até mesmo com sua irmã. Não mede consequências, ninguém consegue impedi-lo e sempre arrumando confusão.

Ao ser questionado sobre o que mais atraiu no personagem, Luan diz: “Esse papel me traz muito o lugar de estudar o que é ser vilão e atraente. Como fazer o público gostar de um personagem que faz o “mal”? É preciso não julgar o personagem”.

Em uma época em que a sociedade está cada vez mais consciente das questões de gênero e igualdade, a representação da masculinidade tóxica, como a de Bruno em "Elas Por Elas", assume um papel crucial. Através de seu desafiador papel, Luan Argollo lança luz sobre a masculinidade tóxica, um fenômeno social que perpetua comportamentos prejudiciais, como abuso, controle e domínio.

Ao explorar essa complexidade, Luan não só se desafia como ator, mas também contribui para a discussão sobre a necessidade de reconhecer e combater os estereótipos prejudiciais da masculinidade, destacando a importância de uma transformação cultural para promover relacionamentos saudáveis e igualdade de gênero.

Além disso, a novela reserva um mistério intrigante, já que a morte de Bruno aconteceu há 25 anos, adicionando suspense à trama, já que sua masculinidade tóxica era com todos. Sobre isso, Luan compartilhou: “Deixando assim um suspense de que qualquer um pode ter matado o Bruno há 25 anos”.

Quanto à preparação para esse desafiador papel, Luan explicou: “Gosto de ensaiar de muitas formas diferentes. Dou espaço para errar muitas vezes, deixo a criatividade me trazer lampejos de ideias e vou criando, lembro de pessoas, vivencias, filmes, livros, e vou trazendo pro corpo, pra voz. Esse processo criativo é muito importante. Também tivemos uma preparação antes das gravações com preparador e os diretores”.

Para encarar o personagem de um homem tóxico elementar de outra época, Luan relatou que tem uma preparação: “Gosto de ver o Bruno como uma oportunidade de, enquanto artista, mostrar a minha visão da masculinidade tóxica. Uma pessoa que aparenta ser gente boa, mas é um escroto. E sim, sem dúvidas, fazer terapia a um tempo me ajuda a olhar pra mim, entendendo a minha masculinidade tóxica consigo separar o personagem de mim”, contou o ator.

Luan Argollo continua a demonstrar sua versatilidade como ator, comprometido em explorar as complexidades de seus personagens. Sua interpretação como Bruno em "Elas Por Elas" proporciona uma reflexão profunda sobre a masculinidade tóxica e suas nuances na trama.

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias