Luciana Clímaco e banda Samba Matuto se apresentam no Lowbrow Lab Arte & Boteco
Redação DM
Publicado em 24 de fevereiro de 2018 às 00:54 | Atualizado há 7 anos
O samba tomará conta do Lowbrow Lab Arte & Boteco neste domingo (25), com o evento “Borogodó”. As atrações serão a cantora Luciana Clímaco e a banda Samba Matuto, que apresentarão músicas de grandes nomes do samba, como Nei Lopes, Paulo César Pinheiro, Geraldo Pereira, Nelson Cavaquinho, Assis Valente e Adoniran Barbosa, entre outros.
A casa, que abre às 17h30 aos domingos, fica na Rua 115, quadra F43A, lote 214 nº 1684, no Setor Sul, em Goiânia. Além da roda de samba, o público poderá conferir a exposição “Passagem”, de Daniel Toys e Mikael Omik. Luciana Clímaco começou sua carreira em 2001 como vocalista e percussionista da banda Coró de Pau.
A cantora desenvolve há 14 anos um trabalho de pesquisa focado no samba de raiz, resgatando sambas dessa vertente. Ela também é vocalista da banda Pedra 70 e do grupo Sertão. Em 2014, iniciou o projeto Indústria Orgânica, no qual interpreta músicas de seu marido, Gregory Carvalho, e divide com ele os vocais. Com o Indústria Orgânica, Luciana Clímaco lançou um disco em 2016.
No mesmo ano, a cantora lançou seu álbum “Ambígua”, produzido por Henrique Reis e Fred Valle, no qual interpreta canções de compositores pouco visitados na cena musical goiana. Ela já se apresentou em diversos bares de Goiânia e festivais como Bananada, Canto da Primavera, Festival Internacional de Cinema e Vídeo Ambiental (FICA), Goiânia Canto de Ouro e Goiânia Noise, entre outros.
Participou ainda de projetos como “Elas Por Elas” e “Grandes Nomes do Choro”, ao lado de cantoras como Karine Serrano e Débora di Sá. Com quatro anos de existência, a banda Samba Matuto vem realizando uma homenagem à velha guarda da Portela, com o show “Sambas de Outrora Para Sempre e Agora – Portela Apresenta”.
No show, a banda apresenta canções de nomes como Paulinho da Viola, Paulo da Portela e Mestre Monarco, entre outros. A banda já participou de diversos festivais, como o Festival Internacional de Cinema e Vídeo Ambiental (FICA) e o Festival de Samba Quintal do Jorjão, no qual conquistaram o terceiro lugar na categoria Composição.
“BOROGODÓ” COM LUCIANA CLÍMACO E BANDA SAMBA MATUTO
Data: 25/02 (domingo)
Horário de abertura da casa: 17h30
Local: Lowbrow Lab Arte & Boteco (Rua 115, quadra F43A, lote 214, nº 1684 – Setor Sul)
Reservas: (62) 3991-6175 / 98146-8386
Couvert artístico: R$ 10