Mãe de Marília Mendonça nega acusação de ter ficado com seguro do acidente; entenda polêmica
Redação Diário da Manhã
Publicado em 8 de julho de 2025 às 18:05 | Atualizado há 3 horas
Dona Ruth, mãe de Marília Mendonça, negou que tenha exigido ficar com parte do seguro destinado às famílias das vítimas do acidente aéreo ocorrido em 2021, conforme amplamente noticiado nos folhetins desde a noite de segunda-feira (7).
De acordo com o jornalista Ricardo Feltrin, Dona Ruth teria procurado a seguradora menos de um dia após o desastre. A apólice do seguro previa um total de 1 milhão de dólares, com US$ 200 mil destinados individualmente a cada uma das cinco vítimas.
Segundo a publicação, a empresária teria sugerido ficar com metade do valor destinado às outras famílias. “Quando dona Ruth descobriu que era um milhão de dólares, ela achou que era tudo dela, chamou todo mundo e falou: ‘É o seguinte, eu fico com 50% desse valor, porque a Marília era a mais importante de todos'”, relatou o jornalista.
Em nota enviada à imprensa, a defesa de Ruth Moreira afirmou que “as informações são inverídicas” e que “nenhum centavo” foi destinado à ela, sendo destinado exclusivamente ao filho da cantora, Leo. O advogado da família ainda reforçou que houve consenso sobre o destino dos recursos e que a empresária tem atuado com responsabilidade na administração dos bens da artista.