Home / Entretenimento

ENTRETENIMENTO

Manuela D'Ávila processa Record e Igreja Universal por fake news de 'casamento entre pai e filho'

Foto: Reprodução/Internet Foto: Reprodução/Internet

Manuela D'Ávila entrou na Justiça contra a Record TV e a Igreja Universal do Reino de Deus após ter sido vítima de notícias falsas. A ação foi revelada pelo Notícias da TV.

De acordo com a publicação, a emissora exibiu uma reportagem que afirmava que a ex-deputada apoiou um projeto que legalizava o casamento entre pais e filhos. A matéria foi exibida durante o programa Estrelinhas, onde Renato Cardoso, apresentador de diversos programas religiosos da emissora, informou que o “Partido dos Trabalhadores (PT) e a esquerda estariam apoiando um projeto de lei chamado Legalização de Incesto, utilizando uma foto de Manuela nas imagens.

Na época, a jornalista afirmou que a notícia era mentirosa. “Nós temos visto o uso da televisão para propagação de notícias falsas desde 2018. Essa notícia é falsa por si só. Eu nem tenho mandato mais como deputada e nem poderia apresentar um projeto. Infelizmente, essas pessoas usam seu poder de televisão para disfarçar propaganda para o candidato que elas apoiam”, disse.

Na ação judicial, Manuela D'Ávila pede uma indenização de R$ 12 mil por danos morais e uma retratação pública.

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias