Entretenimento

Maria Grampinho é tema de contação de história

Redação

Publicado em 14 de janeiro de 2018 às 01:01 | Atualizado há 4 meses

O Teatrinho Cerrado deste do­mingo (14) contará a histó­ria de uma figura popular da cidade de Goiás, Maria Gram­pinho. A apresentação, que é inspi­rada no livro “O que teria na trou­xa de Maria”, de Diane Valdez, será realizada pelo Teatro Destinatário, a partir das 15 horas, no piso 1 do Shopping Cerrado, próximo à loja CS Club. A entrada é gratuita.

A contação revela as origens e trajetória da personagem, que dor­mia no porão da casa da poetisa Cora Coralina e ganhou notorieda­de por perambular pelas ruas e pe­los becos da cidade de Goiás com grampos, botões e outros adornos, que encontrava em suas andanças, nos cabelos e vestimentas.

Neste mês de janeiro, a pro­gramação do Teatrinho Cerrado acompanha o enredo da Vila Cer­rado, atração inspirada nas cidades do interior do estado e no folclore goiano, que segue até o dia 28 com cenários temáticos e oficina de culi­nária para crianças de 04 a 12 anos.

O Shopping Cerrado oferece estacionamento gratuito e fica na Avenida Anhanguera nº 10.790, no Setor Aeroviário, em Goiânia.

O GRUPO DO SHOPPING CERRADO

O Shopping Cerrado faz parte da CCP (Cyrela Commercial Pro­perties S.A.), que é uma das prin­cipais empresas de desenvolvi­mento, aquisição, locação, venda e administração de imóveis comer­ciais do Brasil. Atualmente, tem em seu portfólio de shoppings oito em­preendimentos no país, localizados nos estados de São Paulo, Rio de Ja­neiro, Minas Gerais, Goiás e Pará.

Somados, abrigam mais de 1,5 mil varejistas em ABL (Área Bru­ta Locável) total superior a 289 mil m², dados que colocam a CCP en­tre as maiores administradoras de shoppings do Brasil. Desenvolvidos dentro dos mais avançados padrões construtivos, esses empreendimen­tos se destacam pela arquitetura moderna e funcional, localização privilegiada, potencial de retorno e permanentes práticas de susten­tabilidade relacionadas à seguran­ça, saúde e meio ambiente.

SOBRE O TEATRO DESTINATÁRIO

O grupo Teatro Destinatário foi criado em 2011, tendo como suas primeiras experiências inter­venções artísticas em hospitais de Goiânia e do interior do estado de Goiás. Atualmente, o grupo conta com o espetáculo “Quecosô, On­cotô, Oncovô – Goiás singulares no plural” e a peça “Bumba, Meu Boi Estrela”, contemplada pela Mostra Nacional de Teatro de Porangatu – TENPO, em 2014. O Teatro Destina­tário, que é composto pelos artistas Jéssika Hannder, Luciano Di Freitas e Ludmyla Marques, atua no proje­to Teatrinho Cerrado, do Shopping Cerrado, com espetáculos, oficinas e contação de histórias.

EXPOSIÇÃO NO SHOPPING CERRADO REÚNE 30 OBRAS DA ARTISTA PLÁSTICA LOURDES DE DEUS

 

Por meio da arte naïf, mostra “As cores do cerrado” aborda a preser­vação e valorização do bioma goia­no. Obras podem ser conferidas no horário de funcionamento do cen­tro de compras

Uma nova exposição chega ao Shopping Cerrado nesta segun­da-feira (15). Intitulada “As cores do cerrado”, a mostra é compos­ta por 30 pinturas em tela, assina­das pela artista plástica Lourdes de Deus, que abordam a preservação e valorização do cerrado, principal­mente goiano.

Produzidos em tinta acrílica so­bre tela, os trabalhos retratam des­de a fauna e a flora, até o regiona­lismo e a cultura interiorana, por meio da arte “naïf”, classificação que designa artistas autodidatas que criam uma forma pessoal de expressar suas emoções.

“A exposição traz uma reflexão da beleza do campo, das colhei­tas, das festas típicas e tradições do cerrado, remetendo-nos à vida quando criança, às lembranças da roça, dentre outros aspectos que têm o propósito de preser­var o cerrado”, reitera o curador, Edemm Shalon.

As obras estarão disponíveis para venda e podem ser conferidas no térreo do centro de compras, em frente às Lojas Americanas, de se­gunda a sábado, das 10 às 22 horas, e aos domingos e feriados, das 11 às 20 horas, por prazo indetermi­nado. A entrada é gratuita.

O Shopping Cerrado oferece estacionamento gratuito e fica na Avenida Anhanguera nº 10.790, no Setor Aeroviário, em Goiânia.

SOBRE LOURDES DE DEUS

Nascida em Custódia, PE, em 1959, Lourdes mudou-se para Osasco quando tinha apenas dois anos de idade. Casou-se com o pin­tor naïf Waldomiro de Deus, em 1976, e convivendo com o dia-a­-dia do artista, passou a tomar gos­to pela arte, começando a pintar em 1992. Daí em diante, seu traba­lho foi se aperfeiçoando. A artista plástica já realizou exposições em Goiás, Distrito Federal, São Pau­lo, Paraná, Santa Catarina, Mato Grosso e, ainda, no Museu Inter­nacional de Arte Naïf de Magog (MIANM), em Quebec, no Canadá.


Leia também

Siga o Diário da Manhã no Google Notícias e fique sempre por dentro

edição
do dia

Impresso do dia

últimas
notícias