Home / Entretenimento

ENTRETENIMENTO

Mayck e Lyan dizem que a música caipira é sua essência

Para os irmãos a moda de viola é um tesourou nacional, e que para eles é um orgulho contribuir para este legado

Mayck e Lyan - Segura Peão

É natural que muitos artistas busquem seguir o que o mercado pede, com o intuito de se manter em evidência nas principais plataformas de música. Mas, há aqueles que preferem optar por não deixar a sua essência se apagar, independente do que o mercado diz. É o caso da dupla de irmãos Mayck e Lyan que não se deixaram levar, e levam com eles a paixão pela moda de viola e pela música caipira.

O Diário da Manhã conversou com os irmãos que falaram sobre a carreira, sobre as conquistas e sobre o legado, se é que podemos dizer assim que eles carregam. Questionados sobre tantas novidades e sobre carregar com eles a música caipira, eles lembram que a moda de viola faz parte da sua essência e que ela vem de berço.

"Nossa essência sertaneja, raiz, vem de berço e pra nós é um orgulho representar a música caipira e carregar a viola no peito. Independente do caminho que a gente siga, fazemos questão de estar com esse instrumento nas nossas músicas".


		Mayck e Lyan dizem que a música caipira é sua essência
(Foto: Divulgação)


"Antes de tudo, é uma satisfação enorme poder contar um pouco da nossa história aqui para vocês. Estamos na estrada há mais de 20 anos e começamos a trajetória ainda na infância em Alta Floresta (MT), cantando em barzinhos, restaurantes e outros lugares, sempre com o incentivo da nossa família. Nosso pai largou a profissão pra nos acompanhar e passamos alguns desafios quando fomos morar em Cuiabá (MT) e nos mudamos para São Paulo, atrás desse sonho que era viver de música, mas, graças a Deus, a aceitação do nosso trabalho sempre foi muito boa.

Os irmãos lembram que o pai deixou o emprego para investir na carreira da dupla, e já são mais de 20 anos na estrada, com shows em barzinhos e restaurantes. E eles afirmam que não fariam nada de diferente do que foi feito até hoje.

"Faríamos tudo igual. Viemos de uma origem humilde e ao longo desses anos temos trabalhado bastante e construído nossa história de uma forma bem sólida, avançando degrau por degrau, com muito foco, dedicação, respeito e sensibilidade". Mayck e Lyan

A dupla de irmão teve uma exposição maior para o país, após aparecer no Programa Raul Gil e classificaram a exposição que eles tiveram a partir do programa como "incrível".

"A exposição que tivemos no programa foi incrível. A partir do Raul Gil, o Brasil conheceu Mayck & Lyan e começamos a viajar pelo país fazendo show. Foi um marco na nossa carreira, pois entramos na competição do concurso Jovens Talentos em 2005, quando tínhamos, 12 e 13 anos de idade, e ficamos por lá mais de dois anos. Depois disso, ainda permanecemos na atração em alguns quadros. Naquele palco, vivemos momentos marcantes, conhecemos grandes ídolos e conquistamos um público bastante fiel e que nos acompanha até hoje".

Questionados sobre o que falta para a dupla conquistar, os artistas dizem que tem diversos objetivos pela frente, e que são gratos por tudo que já conquistaram. "Atualmente, estamos num momento bem especial, uma das melhores fases da carreira de Mayck & Lyan. Só temos mesmo a agradecer a Deus, aos fãs e a nossa família que sempre nos incentivam e acreditam no nosso trabalho".

Um dos últimos lançamentos da dupla foi a música Segura Peão, que conta hoje com mais de dois milhões de views no canal da dupla no Youtube. De acordo com os irmãos, a música é diferenciada, pois começa mais lenta e depois passa para uma balada romântica. Além da mudança citada pelos artistas, eles lembram que a letra também trás uma linguagem bruta e fala de amor.

"Conta a história de um peão que está sofrendo pela amada. A música está com uma ótima repercussão nas rádios de todo o Brasil e o videoclipe está incrível! É uma produção cinematográfica, que gravamos em Araxá (MG), com participação especial do ator Guito, nosso parceiro que interpretou o Tibério no remake da novela “Pantanal”. Confiram o clipe no nosso canal do YouTube".

Lyan diz que já fez releituras de outros clássicos do cinema, e que o objetivo é mostrar a versatilidade de Viola

Mayck chama atenção pela voz, com um timbre mais grave, já Lyan mostra nos shows e em diversas ocasiões o talento para tocar viola. Um dos vídeos divulgados pela dupla trás Lyan dedilhando o tema do filme Missão Impossível. Questionado se ele já tocou outros clássicos do cinema, ele diz que tenta mostrar que a viola é um instrumento bem versátil.

"A viola é um instrumento extremamente versátil e é essa versatilidade que procuro demonstrar. Com os arranjos que crio na técnica do Fingerstyle, meu principal objetivo é mostrar pra galera que a viola cabe em qualquer estilo. Sou bem eclético e carrego a viola comigo há mais de 20 anos com muito treino e dedicação. Além disso, sou fã de desafios e gosto de quebrar paradigmas musicais. Além do Missão Impossível, já fiz com ela trilhas de filmes e séries como Rocky Balboa, Rei Leão e Game of Thrones. Toco See You Again do filme Velozes e Furiosos , Pretty Woman - tema do filme Uma Linda Mulher, entre outros... Acredito que ao reinterpretar esses grandes clássicos mundiais, posso alcançar novos públicos, e ao mesmo tempo, dar uma nova roupagem a essas músicas". Lyan

Veja o vídeo de Lyan com a leitura do tema do filme Missão Impossível na Viola:

A dupla conquistou o 30º Prêmio da Música Brasileira e para eles, essa conquista é um reconhecimento importante para o trabalho que eles tem desenvolvido. "A nossa música é um tesouro nacional e para nós é uma honra contribuir para esse legado", pontua.

Em relação aos próximos objetivos que eles pretendem alcançar, os irmãos lembram que tem novos lançamentos para chegar, e aproveitam para convidar todos para seguirem suas redes sociais e não perder nenhuma das novidades que estão por vir da dupla.

Mais vídeos:

  • ENTRETENIMENTO

    Explosão de tubo de gás no trio de Ivete Sangalo deixa feridos

    Vítimas foram socorridas pelos Bombeiros e passam bem

    Publicado terça-feira, 13 de fevereiro de 2024 - 07:32

    / Atualizado terça-feira, 13 de fevereiro de 2024

  • ENTRETENIMENTO

    Ivete Sangalo diz que vai "macetar" o Apocalipse

    Ivete e Baby do Brasil interagiram sobre o apocalipse durante a passagem do bloco da cantora baiana, a interação viralizou nas redes sociais

    Publicado segunda-feira, 12 de fevereiro de 2024 - 10:26

    / Atualizado segunda-feira, 12 de fevereiro de 2024

  • Inesquecível

    Antônio Zambujo e Yamandú Costa Encantam com Clássicos da Música Brasileira e Portuguesa

    Apresentação foi marcada pela interpretação magistral de grandes sucessos que ecoam na história da música brasileira

    Publicado segunda-feira, 22 de janeiro de 2024 - 17:06

    / Atualizado segunda-feira, 22 de janeiro de 2024

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias