Mazé Alves é a protagonista da peça A quase dor de uma intensa alegria
Diário da Manhã
Publicado em 24 de setembro de 2018 às 21:17 | Atualizado há 7 anos
A peça de teatro ‘A quase dor de uma intensa alegria’ será apresentada hoje, no Cine Goiânia Ouro, às 20h. Pontualidade britânica. Trata-sedo‘point’da vanguarda estética da dramaturgiado Centro-Oestee de Goiás. O espaço cultural está instalado na Rua 3 nº 1016, Setor Central, em Goiânia. Uma unidade da Secult – Secretaria Municipal de Cultura. A protagonista do espetáculo é a jornalista, editora de imagens, cineasta, Mazé Alves.
Uma artista conceituada no circuito underground. Mulher inventiva, multifacetada, cult, gauche. A sinopse aponta que o tema do teatro é o próprio teatro. O mundo humano. O tema do ator, o próprio ator – o homem. Em um ambiente semiótico, um escritor solitário cria uma personagem. Ela toma vida própria, surpreende, revolta o seu criador com suas diferenças. O conflito é a gênese do espetáculo a ser encenado, hoje, ‘A quase dor de uma intensa alegria’.
Trata-se de uma criação de Sandro Freitas. A dramaturgia é costurada com intertextos de Clarice Lispector, Fernando Pessoa, Drummond de Andrade. Com Augusto dos Anjos. A encenação possui ações interpretativas e performáticas. Para mostrar a trajetória da personagem [Mazé Alves]. Criada para libertar seu criador [SandroFreitas]. Até que ela cumpra o seu destino. Qual? O de ser o sopro de vida de um escritor. Coleção de fragmentos.
SERVIÇO
Espetáculo: Teatro
Peça: ‘A quase dor de uma intensa alegria’
Local: Cine Goiânia Ouro
Data: Hoje, terça-feira, 25 de setembro
Horário: 20h
Endereço: Rua 3 nº 1016, Setor Central, em Goiânia
Criação: Sandro Freitas
Artista: Mazé Alves
Avaliação crítica: Excelente