Home / Entretenimento

ENTRETENIMENTO

MC Marcinho morre, aos 45 anos no Rio de Janeiro

Considerado o "príncipe do funk", MC Marcinho estava internado desde junho no hospital Copa D'Or para tratar problemas cardíacos

Imagem ilustrativa da imagem MC Marcinho morre, aos 45 anos no Rio de Janeiro

Conhecido como o "Príncipe do Funk", MC Marcinho morreu neste sábado, 26, aos 45 anos, no Hospital Copa D'Or no Rio de Janeiro. O artista estava internado desde o dia 27 de junho para tratar problemas cardíacos e renais porém, seu estado de saúde piorou muito nos últimos dias.

Márcio André Nepomuceno Garcia, nasceu em Duque de Caxias 11 de Novembro de 1977, na baixada fluminense, no estado do Rio de Janeiro, O artista era um dos grandes expoentes do funk nos anos 90 e seus hits "Princesa", "Rap do Solitário", "Garota nota 100" e "Glamourosa se tornaram sucesso em todo o país.

A informação sobre a morte do artista foi divulgada em nota emitida pelo Hospital Copa D'Or: "O Hospital Copa D'Or confirma a morte do paciente Márcio André Nepomuceno Garcia, na manhã deste sábado,26,às 09h10, em decorrência de múltiplos órgãos. O hospital se solidariza com a família e amigos por essa irreparável perda. "

O artista havia sofrido uma parada cardíaca, onde precisou ser entubado no dia 10 de julho. Posteriormente, ele realizou uma cirurgia para receber um coração artificial e em seguida, o artista entrou na fila para aguardar um transplante de coração.

Já no mês de agosto, Marcinho teve infecção generalizada o que acabou com suas possibilidades de ser transplantado, uma vez que para receber o novo órgão, o receptor precisa estar apto para aguentar a cirurgia.

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias