Entretenimento

Mitos e verdades sobre a tatuagem

Redação DM

Publicado em 11 de março de 2018 às 00:33 | Atualizado há 7 anos

Para quem pensa que fazer uma tatuagem pode trazer ris­cos para a saúde, está muito enganado. São vários os benefícios que uma tattoo pode proporcionar. O Tattoo You, estúdio referência na América Latina, listou alguns mo­tivos para você quebrar esse tabu.

Um estudo realizado na Uni­versidade do Alabama, nos EUA, comprovou que o corpo rea­ge melhor a cada novo desenho realizado na pele. Com a melho­ra das respostas imunológicas, o organismo fica menos vulnerável a novas infecções, evitando o sur­gimento de novas doenças. Mas essa regra vale apenas para quem já tem mais de uma tatuagem.

A pesquisa também analisou anticorpos chamados “imunoglo­bulina A” e “cortisol”, que são hor­mônios relacionados ao estresse. A partir dessa analise foi notado que os níveis de imunoglobulina caíram a cada nova tatuagem, fortalecen­do a proteção do corpo.

E ao contrário do que muitos pensam, a tatuagem pode au­mentar as chances de ser con­tratado em uma empresa. Um estudo apresentado pela British Sociological Association, avaliou pessoas com habilidades admi­nistrativas com e sem tatuagem para um recrutamento.

No final do processo seletivo os diretores deram preferência aos funcionários tatuados, pois eles podem atrair clientes mais jovens, dessa forma deixando os negócios mais relevantes entre um público difícil de ser alcançado.

Outra vantagem é que a adre­nalina que a dor da tatuagem cau­sa pode deixar o corpo mais rela­xado após o fim da tattoo. Além disso a autoestima também au­menta, as pessoas se sentem mais bonitas com seus desenhos espa­lhados pelo corpo.

Pesquisas também mostram que homens e mulheres com tatuagens são considerados mais atraentes. Um resulto do estudo realizado pelo Univer­sidade de Jagiellonian, na Cra­cóvia (Polônia) apontou que os tatuados foram classificados como os mais saudáveis, mas­culinos e dominantes.

Outro mito em relação a tatua­gem está associado ao câncer de pele. O médico americano, Ariel Ostad, afirma que muitas pessoas o questionam sobre a relação entre tatuagem e câncer de pele.

Segundo ele, não existem evi­dências de que tatuagens podem causar câncer de pele. Além de que, pessoas que tem tatuagens to­mam cuidado redobrado na expo­sição solar, estão sempre usando protetor e hidratante, diminuin­do os riscos com a pele.

Mais uma vantagem é que elas são verdadeiras artes pelo corpo e ainda podem cobrir alguma mar­ca ou cicatriz que queira escon­der. Mas é importante procurar um bom estúdio e um profissional de confiança para realizar o processo.

 

Tags

Leia também

Siga o Diário da Manhã no Google Notícias e fique sempre por dentro

edição
do dia

Impresso do dia

últimas
notícias