Morre a cantora Angela Ro Ro, aos 75 anos
DM Redação
Publicado em 8 de setembro de 2025 às 15:06 | Atualizado há 5 horas
Angela Maria Diniz Gonçalves, conhecida como Angela Ro Ro, morreu nesta segunda-feira (8), aos 75 anos. A cantora estava internada Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) do Hospital Silvestre, no Rio de Janeiro, em estado grave desde 17 de junho.
De acordo com informações da revista Veja, a artista havia se recuperado de uma cirurgia, porém, teve uma hipotensão grave, uma parada cardíaca e chegou a ser reanimada por 15 minutos, mas não sobreviveu.
Angela havia sido internada por conta de uma infecção pulmonar e graves problemas renais. Ela preciso ser submetida a uma traqueostomia, procedimento que cria uma abertura na traqueia e permite a passagem de ar para os pulmões.
Considerada uma das principais artistas da música popular brasileira, Ro Ro começou a carreira cantando em bares noturnos no Rio de Janeiro. Em 1979, ela se destacou no meio artístico ao lançar o álbum ‘Angela Ro Ro’, com os sucessos Amor Meu Grande Amor e Tola Foi Você.
Ao longo de sua carreira, a cantora lançou mais de dez álbuns e colaborou com nomes como Maria Bethânia, Ney Matogrosso e Caetano Veloso. Ela também foi uma das primeiras artistas brasileiras a se assumir lésbica publicamente, ainda nos anos 1980.