Entretenimento

Morre aos 88 anos, a socialite Carmen Mayrink Veiga

Diário da Manhã

Publicado em 4 de dezembro de 2017 às 11:23 | Atualizado há 7 anos

Morreu neste domingo (03/12), aos 88 anos, a socialite Carmen Mayrink Veiga. Segundo informações do portal O Globo, Carmen faleceu em casa, no Rio de Janeiro.

Um dos maiores ícones de elegância no Brasil, Carmen Therezinha Solbiati era natural de Pirajuí, interior de São Paulo, nasceu em 24 de abril de 1929, filha de Maria de Lourdes de Lacerda Guimarães e Enéas Solbiati, era neta do Barão de Arari e sobrinha-neta do Barão de Araras. Seu pai foi cônsul honorário do Reino da Itália.

Era viúva desde o ano passado do empresário Tony Mayrink Veiga, com quem se casou em 1956, e teve dois filhos, Antenor e Tereza Antônia. Mayrink Veiga sofria de paraparesia espástica tropical, condição que limitava seus movimentos. Por conta da doença, se locomovia desde 2013 com a ajuda de uma cadeira de rodas. Desde então, tornou-se uma ativista pela causa dos cadeirantes, conseguindo que grandes ações fossem realizadas para auxiliar pessoas com deficiência e problemas de mobilidade.

A filha Antônia Frering lamentou a perda com uma publicação em seu perfil pessoal no instagram, que mostra uma foto de sua mãe mais nova e um coração partido como legenda.


?
Uma publicação compartilhada por Antonia Frering (@antoniafrering) em Dez 3, 2017 às 8:37 PST


Foto/Divulgação


Leia também

Siga o Diário da Manhã no Google Notícias e fique sempre por dentro

edição
do dia

Impresso do dia

últimas
notícias