Home / Entretenimento

ENTRETENIMENTO

Morre o ex-jogador O.J. Simpson, aos 76 anos, vítima de câncer

A informação foi divulgada pela família do ex-jogador pelas redes sociais.

Imagem ilustrativa da imagem Morre o ex-jogador O.J. Simpson, aos 76 anos, vítima de câncer

O.J. Simpson, ex-jogador de futebol americano, morreu na quarta-feira (10), aos 76 anos. A informação foi divulgada pela família do famoso em um comunicado em seu perfil no X, antigo Twitter.

Ele enfrentava uma batalha contra um câncer de próstata há cerca de um ano. Simpson anunciou o diagnóstico em maio de 2023 e chegou a mencionar ter sido curado após submeter-se a quimioterapia. No entanto, nos últimos meses, teve internações frequentes no hospital em decorrência da evolução da doença.

"No dia 10 de abril, o nosso pai, Orenthal James Simpson, sucumbiu à sua batalha contra o câncer. Ele estava cercado por seus filhos e netos. Durante este período de transição, a família dele pede respeito a seus desejos de privacidade", diz a nota publicada nas redes do ex-atleta.

Uma das principais estrelas da NFL, o ex-jogador atuou atuou na liga de futebol americano por 11 temporadas, entre 1968 e 1979. Anos depois, ele foi julgado pelo duplo assassinato de sua ex-esposa, Nicole Brown Simpson, e de seu amigo, Ron Goldman, em 1994.

OJ foi absolvido em 1995, mas acabou perdendo um julgamento civil dois anos depois. Ele foi condenado a pagar 33,5 milhões de dólares por danos.

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias