Mostra de Música Erudita apresenta obra-prima de Igor Stravinsky
Redação
Publicado em 5 de abril de 2018 às 02:38 | Atualizado há 7 anos
Uma das obras-primas do gênio russo Igor Stravinsky, “A História do Soldado” é a grande atração desta semana na 3ª Mostra de Música Erudita do Estado de Goiás. O espetáculo cênico-musical será apresentado gratuitamente ao público no dia 6 de abril (sexta-feira), às 20 horas, no Teatro Basileu França.
Baseada em um conto popular russo, a peça tem texto de Charles-Ferdinand Ramuz (1878-1947) e música de Stravinsky (1882-1971). Eles contam a história de um soldado que, ao regressar da guerra, encontra o diabo. A obra é descrita como um “entretenimento para ser lido, representado e dançado”.
“‘A História do Soldado’ estreou na Suíça em 1918. Montar a peça completa e original aqui em Goiânia é uma forma de celebrar o centenário desta grande obra”, afirma o coordenador da mostra, professor Marcos Botelho.
O elenco da montagem de Goiânia é formado por músicos e atores locais (confira a ficha técnica abaixo). Carlos Costa assina a direção musical; Saulo Dallago, a direção cênica; Guilherme Oliveira, a direção de arte. Equipe e elenco farão duas apresentações – a primeira, no dia 6, aberta ao público; a segunda, no dia 12, reservada a alunos do Instituto Basileu França.
CRÉDITOS
A 3ª Mostra de Música Erudita do Estado de Goiás é um projeto contemplado pelo Fundo de Arte e Cultura do Estado de Goiás 2016 e apresentado pela Secretaria de Estado da Educação, Cultura e Esporte (Seduce) e pelo Governo de Goiás. Tem o apoio da Universidade Federal de Goiás (UFG), da Escola de Música e Artes Cênicas (Emac-UFG), da Pró-Reitoria de Extensão e Cultura (Proec), do Centro Cultural UFG, da Secretaria de Estado de Desenvolvimento (SED), do Instituto Tecnológico de Goiás em Artes Basileu França e da Orquestra Sinfônica Jovem do Estado de Goiás (OSJG). A realização é da ArteBrasil Projetos Socioculturais e da Botelho Produções.
ESPETÁCULO “A HISTÓRIA DO SOLDADO”
Data: 6 de abril (sexta-feira)
Horário: 20 horas
Local: Teatro Basileu França (Av. Universitária, 1750 – Setor Leste Universitário)
ENTRADA FRANCA