Mulher bem vestida domina a situação
Redação
Publicado em 12 de junho de 2018 às 01:11 | Atualizado há 7 anos
Você deve se inspirar em mulheres poderosas, não é mesmo? Essas inspirações podem vir tanto da ficção como Miranda Priestly do filme “O diabo veste Prada” e Clair Underwood, do seriado “House of Cards”, ou mesmo da vida real como Michelle Obama, ex-primeira-dama americana e Costanza Pascolato, uma das maiores referências de moda brasileira. Todas elas tem uma relação forte com o poder e a forma como se vestem.
O que escolhemos usar transparece o que sentimos e impacta diretamente a maneira como os outros nos percebem. Isso é ainda mais relevante quando a mulher ocupa um cargo de liderança. Devido à sua posição, ela está sempre sendo avaliada, não só por seus superiores, mas também por seus liderados, pois vêem nela o exemplo a ser seguido.
E qual o segredo para acertar no dress code corporativo? Uma coisa é certa: você não precisa ficar presa ao clássico tailleur. Na verdade, o ideal é apostar naqueles looks que valorizam suas qualidades sem exageros.
A empresaria Rafaella Gurgel deu ao Diário da Manha algumas dicas infalíveis. Siga essas orientações e você vai estar pronta para liderar com muito estilo e até tornar-se uma inspiração como as mulheres citadas aqui.
* Uma boa alfaiataria (pantalonas, macacões, saias midi). Escolha saias de cores neutras, de alfaiataria e que fiquem na linha ou um pouco acima dos joelhos.
* Estampas discretas ou ausência de estampas. Evite vestidos, camisas e blusas com babados espalhafatosos, transparências exageradas e decotes profundos.
* Tecidos mais encorpados: linho, crepe, poliéster
* Uma terceira peça como colete, blaser, ou cape, garantem estilo e sofisticação para o look
* Evite excessos, como saltos gigantescos e finos ou acessórios grandes e espalhafatosos.
* Maquiagem mais leve 1) maquiagem mais leve: sempre opte pelo marrom, sombra marrom, lápis marrom, que realça mas não carrega.
* Outra dica é optar por tecidos refinados e peças com bom caimento, nem folgadas demais nem muito justas.