Entretenimento

Música para todos

Redação

Publicado em 30 de junho de 2018 às 00:17 | Atualizado há 4 meses

Os músicos Antonio Carlos Ha­nig, Wesley Santana, Isaías Tavares, Gustavo Santos e Wallace Patriarca comandam uma série de apresen­tações gratuitas de bossa nova nos parques, bosques e instituições de apoio social em Goiânia, periodi­camente até o mês de agosto. A pró­xima apresentação acontecerá no Parque Campininha das Flores, nes­te domingo, dia 1º de julho, às 10h. O projeto “Caminhando com a bos­sa” é livre para todas as idades, une música erudita com popular atra­vés da instrumentação diferencia­da do quarteto de cordas com per­cussão, tocando clássicos da nossa MPB. Este projeto foi contemplado pelo Fundo de Arte e Cultura do Es­tado de Goiás 2016, Seduce, Gover­no de Goiás e tem a organização do cerimonialista Ricardo Souza.

SOBRE O PROJETO

É um projeto gratuito, que bus­ca unir a música erudita com a música popular através da instru­mentação diferente formada por um quarteto de cordas (2 violinos, 1 viola e 1 violoncelo), acompa­nhados de uma percussão.

O repertório é composto pelos compositores mais significativos e importantes da bossa nova: Tom Jo­bim, Pixinguinha, Dorival Caymmi, Wilson Simonal, Adoniram Barbo­sa, dentre outros. Serão apresenta­dos clássicos como Chega de Sau­dade, Garota de Ipanema, Samba de Verão e muitas outras. Os arran­jos são assinados por Wesley San­tana. Este projeto foi contemplado pelo Fundo de Arte e Cultura do Es­tado de Goiás 2016, Seduce, Gover­no de Goiás e terá a organização do cerimonialista Ricardo Souza.

APRESENTAÇÕES

A “Série Parques e Bosques”, sem­pre às 10h da manhã, com duração média de 60 minutos, acontecerá gratuitamente nos seguintes par­ques e bosques da cidade, nos dias:

  • 1º/07 – Parque Campininha das Flores – Vila Abajá
  • 15/07 – Bosque dos Buritis – Avenida Assis Chateaubriand – Se­tor Oeste, Goiânia – GO
  • 5/08 – Parque Leolídio Di Ra­mos Caiado – Setor Goiânia II
  • 19/08 – Bosque Bougainville “A” – Chácaras do Governador, Goiâ­nia – GO

E às 16h, a Série Instituições de Apoio Social (tendo duração aproximada de 45minutos, res­peitando a limitação física deste público alvo), as apresentações acontecerão no dias/locais:

  • 5/07 – Casa Silvestre Linares – Apoio ao Idoso – Av. Graça Aranha – Jardim Buriti Sereno, Aparecida de Goiânia – GO
  • 12/07 – Crer – Centro de Rea­bilitação e Readaptação Dr. Henri­que Santillo – Av. Ver. José Monteiro, 1655 – Setor Negrão de Lima, Goiâ­nia–GO, 74653-230
  • 19/07–Adfego – Associação dos Deficientes Físicos do Estado de Goiás – Av. Independência, 2702 – St. Nova Vila, Goiânia–GO, 74645-010

INTEGRANTES

Antonio Carlos Hanig – empre­sário responsável/proprietário/ produtor (Hanish Produções Musi­cais), natural de Curitiba-PR, músi­co violinista da Orquestra Sinfônica de Goiânia por 17 anos, foi profes­sor de violino do Centro Cultural Gustav Ritter e atualmente trabalha como autônomo na área de even­tos e projetos culturais.

Wesley Santana – natural de São Paulo, tocou em várias orquestras profissionais em São Paulo. Atual­mente é violinista da Orquestra Sin­fônica de Goiânia e também o res­ponsável pela autoria dos arranjos musicais do projeto.

Isaías Tavares – músico violista, nascido em Recife-PE, já partici­pou de turnês internacionais pela Europa e Ásia. Atualmente reside em Goiânia, onde é o chefe do nai­pe de violas da Orquestra Sinfôni­ca de Goiânia desde junho de 2013.

Gustavo Santos – músico vio­loncelista, natural de São Luís deos Montes Belos – Goiás, iniciou seus estudos em música no Centro Cul­tural Gustav Ritter primeiramente no violão e posteriormente passou a estudar violoncelo, instrumento ao qual se dedica atualmente e que ofereceu a oportunidade para que o artista pudesse fazer parte do corpo de músicos da Orquestra Sinfônica de Goiânia desde 2009.

Wallace Patriarca – músico per­cussionista natural de Recife-PE, onde iniciou seus estudos musi­cais. Atualmente é o chefe de nai­pe dos instrumentos de percussão da Orquestra Sinfônica de Goiânia, onde atua desde 1994, e no cenário da educação é professor de percus­são no Centro de Educação Pro­fissional em Artes Basileu França.

SERVIÇO:

Data/horário: domingo, dia 1º de julho, às 10h

Local: Parque Campininha das Flores – Vila Abajá, Goiânia – GO

Duração: 60 minutos

Espetáculo gratuito

Faixa etária: Livre para todos os públicos

 

Tags

Leia também

Siga o Diário da Manhã no Google Notícias e fique sempre por dentro

edição
do dia

Impresso do dia

últimas
notícias