Entretenimento

Oscar: Artistas usam broche Time’s Up, movimento contra o assédio sexual

Diário da Manhã

Publicado em 5 de março de 2018 às 14:04 | Atualizado há 4 meses

 

Na edição deste ano do Oscar que ocorreu neste domingo (04/02), o ativismo continuou marcando presença. Após atrizes denunciarem importantes profissionais da indústria do entretenimento, dentre eles, o produtor Harvey Weinstein e o ator Casey Affleck , foi iniciado o movimento Time’s Up, que junta milhões de dólares para prestar ajuda legal a vítimas de assédio sexual.

Diversas atrizes já se manifestaram em outros eventos recentes do entretenimento. O último episódio foi na 71ª edição do British Academy Film Awards, que ocorreu no último dia 18 de fevereiro, onde várias atrizes desfilaram no tapete vermelho usando looks pretos.

Na 90ª edição do Oscar, no entanto, alguns artistas defenderam está causa usando um broche do Time’s Up, dentre eles o ator Patrick Stewart e sua esposa, o diretor Guillermo del Toro, o ator Richard Jenkins, a atriz Elisabeth Moss, o marido da atriz Salama Hayek, Francois-Henri Pinault e a atriz Jane Fonda.

O movimento Time’s Up foi criado pela norte-americana Tanara Burke em 2007. Entre os membros do Time’s Up estão as atrizes Cate Blanchett, Ashley Judd, Natalie Portman e Meryl Streep, a presidente da Universal Pictures, Donna Langley, a escritora feminista Gloria Steinem, a advogada e ex-chefe de gabinete de Michelle Obama Tina Tchen e uma das presidentes da Nike Foundation, Maria Eitel.

Foto/Reprodução Internet


Leia também

Siga o Diário da Manhã no Google Notícias e fique sempre por dentro

edição
do dia

Impresso do dia

últimas
notícias