Home / Entretenimento

ENTRETENIMENTO

Padre Fábio de Melo pede desculpas após ser acusado de gordofobia; entenda

Cantor e sacerdote católico foi alvo de críticas de influenciador

Foto: Reprodução/Internet Foto: Reprodução/Internet

Padre Fábio de Melo está sendo acusado de gordofobia após uma postagem feita em suas redes sociais. Na publicação, o religioso compartilhou um vídeo que, ao som de gargalhadas, mostrava um homem obeso caindo sobre outro na praia.

O cantor e sacerdote católico foi alvo de críticas do influenciador Jorge Bentes, da página Cansei de Ser Gordo, na qual ele relata sua luta ao emagrecer 80 quilos e usa o perfil para conscientizae pessoas sobre o preconceito e perigos da obesidade. Ele publicou um vídeo afirmando que Melo foi desnecessário na brincadeira feita na web.

"Eu achei desnecessário essa postagem de hoje e eu espero que você retrate, peça desculpa, tire do ar e eu vou explicar o porque que é desnecessário. Padre, com todo respeito do mundo, deixa eu lhe falar uma coisa: obesidade é uma doença pandêmica que mata milhares de pessoas em todo mundo. Rir da pessoa que sofre com essa doença não tem graça. Imagina alguém ir de alguém com diabetes, rir de alguém com câncer. É a mesma coisa. São doenças e eu luto há 10 anos contra essa doença todos os dias da minha vida", disse Jorge.

"A obesidade um problema de saúde pública que não se deve rir, não deve se fazer piada, não deve se fazer chacota. A gente está cansado disso. A gente está cansado de viver na margem da vida, do sistema público de saúde, que muitas vezes não respeita essas pessoas que precisam de tratamento e, quando vão buscar, descobrem já é tarde demais, elas morrem, padre. Eu espero que o senhor pratique o amor ao próximo", continuou.

Nesta sexta-feira (14), Padre Fábio de Melo reconheceu o erro, excluiu e a publicação e pediu desculpas às pessoas que possam ter se sentido ofendidas. "Peço perdão às pessoas que se sentiram ofendidas com a minha postagem de ontem. Sim, obesidade é uma doença. O que pode ser engraçado para mim pode ser desconforto para alguém. O princípio de compaixão - sentir com o outro - é um dos pilares do Cristianismo. E eu pretendo segui-lo. É assim que evoluímos: vestindo a pele do outro", disse.

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias