Desativada 2

Renato Teixeira leva encantos da viola caipira ao Teatro Goiânia

Redação Online

Publicado em 16 de novembro de 2025 às 19:45 | Atualizado há 7 meses

Artista atravessa gerações com obra que construiu junto do parceiro Almir Sater - Foto: Divulgação
Artista atravessa gerações com obra que construiu junto do parceiro Almir Sater - Foto: Divulgação

O Claque Cultural traz ao Teatro Goiânia, nesta quarta-feira, 19, às 19h, o show gratuito do cantor e compositor Renato Teixeira, autor de clássicos como “Romaria” e “Tocando em Frente”. A apresentação integra a programação especial promovida pelo Governo de Goiás e pelo Sesc, que busca democratizar o acesso à cultura e valorizar artistas goianos. A noite terá abertura do Duo Assis Machado e do cantor Almir Pessoa.

Os ingressos poderão ser retirados mediante a doação de 1 kg de alimento não perecível, a partir de 17 de novembro, na Secretaria da Retomada (público geral) e no Sesc Centro (credenciados), com limite de dois por CPF. 

Cultura caipira

Com mais de cinco décadas de trajetória, Renato Teixeira é um dos nomes centrais da música brasileira, especialmente na consolidação de uma estética que une a simplicidade da cultura caipira à profundidade poética da canção popular. Suas composições atravessaram gerações e se tornaram parte do imaginário afetivo do país, interpretadas por grandes vozes e reconhecidas pela força melódica e pela delicadeza lírica.

Além de seu repertório autoral, Teixeira é referência pela capacidade de dialogar com diferentes vertentes da música nacional, aproximando viola, folk, MPB e sonoridades regionais. Parceria histórica com Almir Sater amplia sua influência e ajudou a renovar a música de raiz, reafirmando seu papel como guardião e renovador das tradições que moldam a identidade cultural brasileira.


Leia também

Siga o Diário da Manhã no Google Notícias e fique sempre por dentro

edição
do dia

Impresso do dia