Home / Entretenimento

ENTRETENIMENTO

Sia é diagnosticada com autismo aos 47 anos

A cantora Sia ainda revelou que por 45 anos, sentiu a necessidade de se esconder em uma máscara

Sia revelou que experimentou uma transformação interna significativa após o diagnóstico Sia revelou que experimentou uma transformação interna significativa após o diagnóstico

Durante sua participação no programa Rob Has a Podcast, a cantora Sia fez uma revelação surpreendente: ela recebeu um diagnóstico de Transtorno do Espectro Autista (TEA) em uma fase tardia de sua vida.

Ao longo de 45 anos, Sia sentiu a necessidade de se esconder atrás de uma máscara de "pessoa normal". No entanto, nos últimos dois anos, ela finalmente encontrou a liberdade de ser completamente ela mesma. Em suas próprias palavras, a cantora desabafou: “Tenho que colocar meu traje humano’. E somente nos últimos dois anos eu me tornei totalmente, totalmente eu mesma”, disse.

Após receber o diagnóstico, Sia experimentou uma transformação interna significativa. Ela passou a se amar e a se enxergar de uma forma completamente diferente. Ela ressaltou a importância de não carregar segredos e viver com vergonha, pois acredita que ninguém pode verdadeiramente conhecer e amar alguém nessas circunstâncias.

A cantora expressou alívio ao compartilhar seus segredos mais profundos, obscuros e vergonhosos em uma sala cheia de estranhos, onde, para sua surpresa, todos riram com ela. Segundo a cantora, a experiência marcou um momento de autenticidade em sua vida, no qual ela não se sentiu como um “pedaço de lixo” pela primeira vez.

Sia ainda destacou que agora se sente livre para ser ela mesma, sem medo do julgamento alheio e revelou que essa sensação de liberdade é algo verdadeiramente libertador para ela. Ela também enfatizou que, ao sermos vistos e compreendidos por quem realmente somos, podemos começar a nos aventurar no mundo simplesmente sendo humanos, com corações sinceros, em vez de fingir ser algo que não somos.

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias