Home / Entretenimento

ENTRETENIMENTO

Taylor Swift cancela show no Rio devido ao forte calor

A artista informou, em um breve comunicado, que a segurança e o bem-estar dos seus fãs são prioridades e mais importantes do que o show

Reprodução/Instagram Reprodução/Instagram

A cantora Taylor Swift cancelou o show deste sábado, 18, que seria realizado no Rio de Janeiro. O motivo é o calor extremo enfrentado pela capital fluminense hoje, que atingiu os incríveis 41,9ºC no início da tarde.

A artista informou, em um breve comunicado, que a segurança e o bem-estar dos seus fãs são prioridades e mais importantes do que o show.


		Taylor Swift cancela show no Rio devido ao forte calor
Taylor Swift cancela show de sábado, 18, no Rio de Janeiro.

"Escrevo do meu camarim no estádio. A decisão de adiar o show dessa noite foi por conta das altas temperaturas no Rio. A segurança e o bem-estar dos meus fãs, da minha equipe e dançarinos vêm, e sempre virão, em primeiro lugar", declarou a artista.

O prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes (PSD), confirmou o cancelamento do evento devido às altas temperaturas e afirmou que o show foi reagendado para segunda-feira, 20.

Governo decreta medida para liberar entrada com água em shows

O ministro da Justiça e Segurança Pública, Flávio Dino, publicou neste sábado, 18, uma medida que libera a entrada de água para uso pessoal em shows no Brasil. A decisão foi tomada após a morte de Ana Clara Benevides, de 23 anos, que passou mal em um show de Taylor Swift, devido ao forte calor no Rio de Janeiro.

Entre outras medidas, a portaria estabelece a obrigatoriedade dos produtores a oferecerem água gratuita em dias muito quentes.

"A partir de hoje, por determinação da Secretaria do Consumidor do Ministério da Justiça, será permitida a entrada de garrafas de água de uso pessoal, em material adequado, em espetáculos. E as empresas produtoras de espetáculos com alta exposição ao calor deverão disponibilizar água potável gratuita em ‘ilhas de hidratação’ de fácil acesso", informou Dino.

Além disso, a portaria determina que pontos de venda de bebida e comida sejam instalados nos eventos, além da garantia de espaço físico onde possa haver resgate rápido de pessoa, caso haja intercorrência.

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias