Entretenimento

Teatrinho Cerrado apresenta contos populares de diferentes lugares do mundo

Redação

Publicado em 13 de maio de 2018 às 02:10 | Atualizado há 7 anos

O Teatrinho Cerrado des­te domingo será comandado pela contadora de histórias Bri­sa Xavier, que apresentará três contos populares de diferentes lugares do mundo. A atividade, que tem entrada franca, come­çará às 15 horas, no térreo do Shopping Cerrado, próximo às Lojas Americanas.

A primeira história é sobre um rei russo que perde sua aliança de casamento e oferece uma recompensa para quem encontrá-la. Um soldado que está voltando da guerra a en­contra, mas quando tenta de­volvê-la, enfrenta problemas com os guardas reais, que pro­põem um acordo para ele con­seguir entrar no castelo.

Já o enredo da segunda traz uma princesa obstinada, que é obrigada pelo pai a se casar, mas descumpre a regra e, por isso, acaba sendo trancada em uma masmorra. O reino pede misericórdia e o rei decide sol­tá-la, mas a exila em uma terra totalmente infértil e impróspera. Contudo, a princesa consegue desenvolvê-la, criar um novo reino e surpreender seu pai.

Por último, o público pode­rá conferir o conto de Kaguya Hime, a Princesa da Lua, que é uma menina diferente, que cresce muito rápido e chama atenção por sua beleza. Quan­do alcança o tamanho de adul­ta, os pretendentes aparecem, mas para fugir do casamento, ela propõe desafios impossí­veis para os rapazes.

A programação será encer­rada com brincadeiras tradi­cionais como “estátua”, “o meu mestre mandou”, “maestro”, “mímica” e cantigas de roda. O Teatrinho Cerrado acontece no centro de compras todos os do­mingos, sob coordenação do grupo Teatro Destinatário.

O Shopping Cerrado ofe­rece estacionamento gratuito e fica na Avenida Anhangue­ra , nº 10.790, no Setor Aero­viário, em Goiânia.

 

Tags

Leia também

Siga o Diário da Manhã no Google Notícias e fique sempre por dentro

edição
do dia

Impresso do dia

últimas
notícias