Terça: Não Não-Eu + Cora + SixKicks
Redação
Publicado em 7 de maio de 2018 às 22:20 | Atualizado há 7 anos
O Bananada 2018 e Cafofo Estúdio apresentam: PWR Records!
NÃO NÃO-EU
Não Não-Eu é um duo formado em Belo Horizonte por Pâmilla Vilas Boas (vocal, guitarra, synths) e Cláudio Valentin (baixo, synts), que lançou em julho de 2017 o disco de estreia, homônimo, pelo selo PWR Records. O trabalho foi elogiado pelos principais veículos de música independente do País, tais como Tenho Mais Discos Que Amigos, Miojo Indie, Revista Noize, New Yeah Música, e muitos outros.
CORA
Sem tempo para a fuga, ao despertar da sua inocência, uma mulher é arrebatada para as profundezas de sua própria escuridão. Ela se pergunta: “Estou me dando a oportunidade de me transformar em tudo o que sou capaz de ser?” Ela desperta todos os dias negando o mal que pode causar a si mesma. É protetora da sua sabedoria, do seu bem-estar e do seu poder interior.
De estados psíquicos comuns à Kaíla Pelisser e Katherine Zander, bem como suas contradições complementares, nasceu a banda Cora. “Manifestamos aspectos diferentes de um mesmo ser, Koré e Perséfone. Cora precisa desse mutualismo: hora Kaíla ‘é’ Koré e eu sou ‘Perséfone’, hora acontece o contrário. São dois comportamentos arquetípicos do mesmo ambiente psíquico. No fim da história, somos o mesmo ser”, explica a guitarrista Katherine Zander. Com a densidade da alma feminina em processo de descobrimento e a constante busca por propósitos e significantes que neguem a inocência e caminhem em direção à força interior, a banda contempla pontos de vista sobre paisagens emocionais escuras, experiências metafísicas e o desejo de liberdade.
SIXKICKS
O divertido título do primeiro EP das mato-grossenses-paulistanas SixKicks, You Should Sing In Portuguese Buy More Pedals And Play Lower, é justamente o contrário do que elas fazem: cantam em inglês (tem uma em português também, por que não?), possuem uma configuração simples e explosiva, com bateria e guitarra apenas, e definitivamente não tocam em volume baixo. As quatro canções oferecem um noventismo bem longe de ser reverencial e reducionista como a geração dos 2000/2010 costuma mostrar, incorporando stoner, garage e forró e maracatu sem a usual condescendência forçada. O “parecer brasileiro” da música do SixKicks não força a barra, algo que o Macaco Bong fez muito bem no ótimo Macaco Bong, de 2016. Forrock (releve o título) é exatamente isso, com um vocal deliciosamente posado e caipiresco (a letra é uma adaptação desse clássico local).
SERVIÇO:
Local: Cafofo Estúdio
Data: 08/05
Horário: 20:00
Valores: $10
Local: Rua 121, 126 St Sul