Turma da Mônica ganha sua primeira personagem negra
Diário da Manhã
Publicado em 20 de dezembro de 2017 às 12:01 | Atualizado há 7 anos
Mauricio de Sousa apresentou no último domingo (17/12) a nova personagem das histórias em quadrinhos da “Turma da Mônica”: Milena, uma garota negra. A nova integrante foi apresentada durante a corrida “Donas da Rua”, ação que fez parte do projeto de mesmo nome desenvolvido no ano passado e que apoia a campanha #HeforShe, da Organização das Nações Unidas (ONU).
De acordo com a publicação do próprio criador, a personagem Milena é da família Sustenido e viverá com seus pais e irmãos, em um ambiente ligado a música e futebol.
No evento, vários personagens da Turma da Mônica incentivaram uma corrida no Parque do Ibirapuera, em São Paulo. Além dos cinco personagens mais conhecidos pelo público, como Mônica, Magali, Cebolinha, Cascão e Chico Bento, estavam no evento Milena, Bermudão, outro personagem negro, e Luca, que anda de cadeira de rodas.
Foto/ Reprodução/Instagram/