Últimas apresentações do projeto TRANSporquar ocorrem em setembro
Redação
Publicado em 14 de setembro de 2018 às 22:02 | Atualizado há 4 meses
Em execução desde o mês de março, o TRANSporquar, projeto de manutenção do ¿por quá? grupo que dança, chega a setembro com as últimas apresentações previstas. São duas apresentações do POR ACASO_tardes de improviso sempre aos sábados (15 e 22/09). As atividades são gratuitas.
Um dos objetivos pensados para o TRANSporquar foi de colocar o ¿por quá? grupo que dança em contato com a comunidade em geral e outros centros a fim de explorar danças, pessoas e trabalhos que ainda estavam desconhecidos ao grupo. Para criar fluxos de parceria em ações, apresentações e produções culturais foram selecionados três Centros que trabalham com cultura. São eles o Ponto de Cultura Cidade Livre, em Aparecida de Goiânia, Centro Cultural Eldorado dos Carajás e Casa Corpo.
Assim, ao longo dos meses foram previstas nove edições da intervenção POR ACASO_tardes de improviso e seis do espetáculo Aparecidas, que já foram concluídas. Em setembro ocorrem as últimas apresentações.
POR ACASO_TARDES DE IMPROVISO
POR ACASO_tardes de improviso é o nome da intervenção artística que reúne o ¿por qua? grupo que dança e o grupo musical Vida Seca para conduzir improvisos na dança e na música com o objetivo também de ocupar a cidade de forma democrática. A ideia é provocar dançarinos, músicos e desavisados para um grande encontro celebrativo com tatames para os dançarinos e estrutura de som para os músicos.
Em setembro, o POR ACASO_ tardes de improviso ocorre no sábado, 15/09, às 19h, na Praça do Ione (Jardim Curitiba), em parceria com o Centro Cultural Eldorado dos Carajás. Já no dia 22/09, a parceria é com a Casa Corpo, no Setor Leste Universitário, para finalizar a etapa de apresentações do TRANSporquar. A ação artística acontece das 17h às 20h.
Todas as apresentações artísticas do TRANSporquar são gratuitas ao público. O projeto possui fomento do Fundo de Arte e Cultura do Estado de Goiás, edital de 2016.
PROGRAMAÇÃO DE SETEMBRO DE 2018
POR ACASO_tardes de improviso em parceria com Centro Cultural Eldorado dos Carajás
15 de setembro, sábado
Horário: 19h às 21h
Local: Praça do Ione
Entre as ruas JC-65 e JC-66, Jardim Curitiba, Goiânia – GO
POR ACASO_tardes de improviso em parceria com Centro Cultural Eldorado dos Carajás
22 de setembro, sábado
Horário: 17h às 20h
Local: Casa Corpo
Av. 243, esquina c/ Rua 233, Setor Leste Universitário, Goiânia – GO
Todas as atividades são gratuitas