Vídeo: Silvia Abravanel deixa SBT para candidatura a deputada e revela motivos emocionantes
Redação Online
Publicado em 27 de junho de 2026 às 13:54 | Atualizado há 55 minutos
Atualmente, era a única apresentadora de programa infantil no ar na TV aberta | Foto: SBT
A apresentadora e diretora Silvia Abravanel, filha do fundador do SBT, Silvio Santos, emocionou o público neste sábado (27/06) ao anunciar sua saída oficial do comando do programa Sábado Animado. Silvia iniciou sua carreira no SBT em 2004 e, em 2007, assumiu a direção do núcleo infantil da emissora. Atualmente, era a única apresentadora de programa infantil no ar na TV aberta.
A comunicadora revelou que está deixando a televisão para se lançar como pré-candidata a Deputada Federal pelo PSD de São Paulo. A decisão foi motivada pela experiência pessoal com sua filha mais velha, Luana, que é uma pessoa com deficiência (PCD). “Quero e vou ajudar quem precisa ser ajudado e enxergado”, declarou Silvia durante a filiação ao partido.
Na política, Silvia pretende lutar pelos direitos das pessoas com deficiência e por políticas públicas voltadas ao combate à obesidade. Além de sua trajetória na TV, ela é formada em Medicina Veterinária e preside a Associação Brasileira de Combate à Obesidade (ABCO), sediada em Goiânia. O marido da apresentadora, o cantor sertanejo Gustavo Moura, também se filiou ao PSD.