Home / Entretenimento

ENTRETENIMENTO

Vocalista do Hateen, Koala conta a história por trás da música '1997'

Em uma entrevista exclusiva, o vocalista do Hateen revela os detalhes emocionantes por trás da canção que conquistou o coração do público

1997" - A música que eternizou a história de Koala e marcou gerações 1997" - A música que eternizou a história de Koala e marcou gerações

Hateen, uma banda formada em 1994, ganhou destaque nas rádios com o lançamento da música "1997", alcançando as paradas de sucesso das rádios, topo do ranking Brasil da MTV Brasil e deixando sua marca nas memórias de uma geração.

Em uma revelação inédita, o Diário da Manhã teve a oportunidade de conversar com Rodrigo Koala, vocalista e autor da canção, que compartilhou detalhes sobre a história que inspirou o sucesso.

Segundo Koala, a música tem raízes em um episódio verídico de sua própria vida. Durante os anos de 1994 a 1997, ele namorou uma garota enquanto estavam na faculdade, formando um casal inseparável e dedicado.

No entanto, as coisas tomaram um rumo diferente quando a garota decidiu seguir uma carreira no jornalismo político, próximo ao fim de seus anos acadêmicos, desencadeando uma crise e brigas no relacionamento.

Conforme Koala relata, ela simplesmente desapareceu de sua vida, absorvida por seu trabalho, enquanto ele tentava reconstruir o relacionamento, enfrentando repetidas rejeições.

"Ela simplesmente sumiu, mudou de casa e trocou de número... desapareceu completamente do meu mundo", revelou Koala, que manteve a esperança de um possível retorno no futuro.

A história narrada na música durou cerca de dez anos, conforme mencionado na letra. Foi somente depois de algum tempo que Koala descobriu que a garota havia se envolvido com um homem e dado à luz trigêmeos no ano seguinte. No entanto, ele só teve conhecimento dessa reviravolta quando as crianças tinham aproximadamente seis anos.

A composição da música ocorreu somente em 2004, sendo lançada no ano seguinte. Segundo o vocalista, "naquele momento, as coisas já estavam mais resolvidas para mim. Eu não tinha mais esperanças de ficar com ela, já estava namorando outra pessoa", e ele decidiu compartilhar a história que havia vivido.

Quando a música conquistou as paradas de sucesso nas rádios e televisão, a ex-namorada que inspirou a história teve a oportunidade de ouvi-la e, em um certo dia, entrou em contato com Koala para se desculpar.

Koala assegura que seguiu em frente, não sente mais nada por ela e acrescenta: "Como eu digo na música, 'a sua falta quase me matou, hoje eu tenho tudo o que eu sempre quis'. No final das contas... eu desejava ter uma família, ser pai, ter alguém... Não foi com ela, mas eu realizei meus sonhos”.

Atualmente, Koala é casado e pai de dois filhos. Enquanto isso, a banda Hateen continua ativa, com a formação de Rodrigo Koala, Fábio Sonrisal, Leon Luthier e Rodrigo Monttorso, realizando shows em todo o Brasil.

Já a música atemporal, continua sendo um sucesso nas plataformas. O videoclipe oficial de "1997" já acumula incríveis 5,6 milhões de visualizações e mais de 10 milhões de streams no Spotify, perpetuando a história que tocou o coração de tantas pessoas.

Assista o clipe de 1997 aqui:

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias