Entretenimento

Wagner Moura diz que não pretende voltar a fazer novelas no Brasil

Heloysa Camilo - Estágio DM

Publicado em 16 de março de 2026 às 11:56 | Atualizado há 3 meses

Wagner Moura afirma que compromisso longo das novelas dificulta retorno ao formato | Foto: Reprodução
Wagner Moura afirma que compromisso longo das novelas dificulta retorno ao formato | Foto: Reprodução

Wagner Moura não pretende voltar a fazer novelas no Brasil. O ator está longe do formato desde 2007, quando viveu o vilão Olavo em “Paraíso Tropical”, da Globo. Em entrevista ao portal Hugo Gloss, ele contou que recebeu convites para retornar à televisão, inclusive para projetos especiais, mas disse que vê com dificuldade um retorno às novelas tradicionais.

Wagner explicou que o tempo de filmagens é o principal motivo para não aceitar uma novela. “Acho difícil. Fiz duas novelas que gostei muito e aprendi demais, mas é um compromisso enorme, quase um ano inteiro. É muito tempo”, disse.

Ele afirmou que não fecha completamente as portas para a TV brasileira, mas prefere formatos mais curtos. “Uma série, talvez, seria melhor. Demora menos”, afirmou.

Ator tem se dedicado principalmente ao cinema e a séries internacionais | Foto: Reprodução


Nos últimos anos, o ator concentrou a carreira no cinema e em séries, no Brasil e fora do país. Entre os trabalhos citados estão “Narcos”, “Shining Girls”, “Sergio” e “Guerra Civil”.

Além de “Paraíso Tropical”, Wagner Moura atuou em “A Lua Me Disse”, exibida em 2005. Depois, um de seus trabalhos mais lembrados na televisão foi a minissérie “JK”, em que interpretou Juscelino Kubitschek na primeira fase da trama.

(Folhapress)


Leia também

Siga o Diário da Manhã no Google Notícias e fique sempre por dentro

edição
do dia

Impresso do dia