Entretenimento

Xexéu faz hoje releitura autoral de clássicos do samba e da MPB

Diário da Manhã

Publicado em 4 de maio de 2018 às 22:43 | Atualizado há 5 meses

O cantor e compositor Roberto Célio, com o nome de batismo ar­tístico e cultural Xexéu, fundador, há exatos 38 anos, do badalado e de vanguarda Nóys é Nóys, apre­senta hoje show especial, a par­tir das 12h30. Com um repertório para lá de eclético, como samba da Lapa, temperado com a boe­mia, ao fino da Música Popular Brasileira. Uma viagem até pelo axé music.

– Opointgastronômicoecultu­ral é o Thiosti Restaurante & Bar.

Um especialista em cantar fre­vos e marchinhas de carnaval, o celebrado artista, com inserção em Goiás, no Centro-Oeste e até no cultuado eixo Rio-São Paulo, teria recebido múltiplas influên­cias. De Noel Rosa a Cartola. De Nelson Cavaquinho a Jackson do Pandeiro. De Zeca Pagodinho a Martinho da Vila e Paulinho da Viola. De Carmem Miranda, íco­ne do século 20.

MÚSICA POPULAR

– Assim como Chico Buarque, Caetano Veloso, Gilberto Gil, Bel­chior, Ednardo, Zé Ramalho.

Para quem gosta de um ba­te-papo com som ao vivo, am­biente agradável, cerveja gela­da, petiscos ao ponto, música de qualidade, couvert a um valor simbólico, o espetácu­lo, hoje, de Xexéu, é a opção ideal. Pesquisador de sons e da diversidade musical e cultural mundial, ele é um dos torcedo­res-símbolo do Vila Nova Fute­bol Clube, o Tigrão da Vila Fa­mosa, de 1943.

Tags

Leia também

Siga o Diário da Manhã no Google Notícias e fique sempre por dentro

edição
do dia

Impresso do dia

últimas
notícias