YSL homenageia anos 70 e discoteca em desfile masculino
Diário da Manhã
Publicado em 4 de julho de 2018 às 00:37 | Atualizado há 5 meses
Depois de alguns bons anos sem atividade na América, Anthony Vaccarello fez um estupendo desfile com fundo da cidade, justamente em cima do Liberty State Park, em Nova Jersey, se colocando excepcionalmente no calendário de moda americana – o NYFW. A ideia central da apresentação seria uma espécie de homenagem aos anos 70 e seus ícones enraizados na cultura nova iorquina.
De fato, a estética setentista esteve presente, com um toque do milênio. Os casacos com detalhes em dourado, em looks no gender em tom sombrio. Indo contra os desfiles de linha masculina, como esse se apresenta, Vaccarello desenvolveu a alfaiataria com cortes retos, ainda com uma espécie de estilismo cowboy.
Couro, transparência e neoprene são os tecidos que mais destacaram na produção, dando ênfase a uma sexualidade trabalhada na marca desde os primórdios, também visto com jeans, piton e camurça.
Ao final do desfile, alguns modelos saindo sem camisa, com glitter prateado por todo o corpo e um globo de discoteca, como parte final da homenagem à época, trabalhando a estética da disco music.