Zé Vaqueiro leva o “Muído do Original” a Goiânia
Redação Online
Publicado em 21 de julho de 2026 às 13:41 | Atualizado há 3 horas
Label do cantor reuniu Felipe Araújo, Léo Foguete, Mariana Fagundes e Rian Paixão em noite de encontros musicais
O cantor Zé Vaqueiro levou a label “Muído do Original” a Goiânia pela primeira vez no domingo (19), em uma noite que reuniu milhares de pessoas e artistas de diferentes vertentes da música brasileira. Inspirado no universo das vaquejadas, o projeto colocou a identidade nordestina no palco da capital goiana, conhecida como um dos principais centros do sertanejo no país.
A programação teve participações de Felipe Araújo, Léo Foguete, Mariana Fagundes e Rian Paixão. Os encontros entre os artistas marcaram a noite e aproximaram repertórios que, apesar das diferentes origens, têm em comum a presença no cenário popular da música brasileira.
“Levar o muído para Goiânia teve um significado muito especial. A gente sabe da importância que a cidade tem para a música e poder apresentar um projeto que nasceu da cultura da vaquejada, recebendo artistas que eu admiro e vendo o público cantar cada música, foi emocionante. Esse é o espírito: reunir amigos, celebrar as nossas raízes e fazer uma grande festa”, afirmou Zé Vaqueiro.
Um dos momentos de maior participação do público ocorreu durante a apresentação de “Se Você Se Entregar”. Zé Vaqueiro dividiu o palco com Léo Foguete, que também gravou uma versão da música. A canção foi acompanhada em coro pelo público.
A cantora Mariana Fagundes também participou da apresentação. Ao lado de Zé Vaqueiro, interpretou “Peão Todo Tatuado” e agradeceu ao cantor por incluir a música no repertório de seus shows. O encontro reforçou a parceria entre os dois artistas e a presença da faixa nas apresentações do cantor.
Zé Vaqueiro ainda apresentou músicas que fazem parte de sua trajetória, como “Maravilhosa”, “Como no Filme”, “Que Pancada de Mulher”, “DNA do Mato” e “Muído de Vaquejada”. O repertório manteve a conexão com o público ao longo da noite e percorreu diferentes momentos da carreira do artista.
Projeto
Criado a partir da relação de Zé Vaqueiro com a cultura da vaquejada, o “Muído do Original” já passou por cidades do Nordeste e também teve edições em São Paulo e no Rio de Janeiro. A proposta da label é reunir música, referências regionais e participações de outros artistas em diferentes cidades brasileiras.
A estreia em Goiânia amplia o circuito do projeto e leva a identidade musical do cantor a uma cidade com forte presença do sertanejo. A edição também foi marcada pela reunião de artistas de diferentes regiões e estilos no mesmo palco.