Home / Entretenimento

ENTRETENIMENTO

Zezé Di Camargo é criticado por imitar movimento de homem autista em evento; assista

Situação ocorreu no último sábado (24).

Foto: Reprodução/Internet Foto: Reprodução/Internet

Uma atitude de Zezé Di Camargo repercutiu nas redes sociais e rendeu críticas ao cantor na terça-feira (27). O sertanejo foi acusado de imitar os movimentos de dois irmãos gêmeos autistas que os conheceram nos bastidores de um show em Natal (RN).

O registro do momento viralizou na web após o influenciador digital Ivan Baron, conhecido pelo seu trabalho na luta contra o capacitismo, apontar a postura do noivo de Graciele Lacerda. A situação ocorreu no último sábado (24).

Na postagem, Ivan diz que "involuntariamente o cantor imita a estereotipia de um deles" ao imitar os movimentos e que isso é desrespeitoso. "O fã estava se expressando de sua maneira única e particular, jamais deveria ter passado por isso num momento como esse", publicou.

"É muito problemático quando pessoas neurotípicas tentam imitar comportamentos, gestos, atitudes de neurodivergentes, na tentativa de fazer uma gracinha, piada. Por mais que seja de maneira afetuosa, isso não se faz, não é legal e é sim capacitista", completou ele em outra publicação.

Os irmãos gêmeos que aparecem no vídeo são Ângelo e Augusto Maia, que são influenciadores digitais na capital potiguar. Os dois mostram o dia a dia nas redes sociais para mais de 100 mil seguidores.

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias