Home / Esportes

ESPORTES

Bale faz dois e merengues continuam no páreo

Da redação
Após três jogos sem vencer, o Real Madrid se reencontrou com os três pontos ontem. Jogando no Santiago Bernabéu, os merengues bateram o Levante por 2 a 0, pela 27ª rodada do Campeonato Espanhol, e se mantiveram na disputa pelo título contra o rival Barcelona, faltando 11 rodadas para o fim do torneio.
O nome do jogo foi Gareth Bale, autor dos dois gols do duelo. No primeiro, ele aproveitou bate-rebate na área gerado por uma tentativa de bicicleta de Cristiano Ronaldo e estufou as redes do goleiro Diego Mariño com um forte chute de chapa, de pé direito, aos 18 minutos.
Sem dar qualquer tipo de chance ao adversário, o Real seguiu mandando como quis no jogo e ampliou aos 40, em um lance curioso. Carvajal foi à linha de fundo e cruzou rasteiro para trás, Cristiano Ronaldo chegou batendo e a bola tocou em Bale antes de entrar. Apesar do desvio ter sido leve, o galês ganhou o gol de presente do árbitro Pedro Pérez, que lhe deu o tento na súmula.
Com o resultado, o Real Madrid vai a 64 pontos e segue na vice-liderança de La Liga, apenas um ponto atrás do rival Barcelona, que, no último sábado, ganhou sem dificuldades do Eibar também por 2 a 0.
Na próxima rodada, os comandados de Carlo Ancelotti disputarão praticamente uma "final" contra o Barça, domingo, no Camp Nou, às 17h (horário de Brasília). Caso os merengues vençam, voltarão à liderança da liga, com dois de vantagem sobre os catalães. No entanto, em caso de derrota, o time de Messi, Neymar e cia. abrirá quatro pontos de frente.

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias