Home / Esportes

ESPORTES

Barbosa pega três meses de suspensão por doping

João Paulo Di Medeiros
Da editoria de esportes
O lateral esquerdo do Goiás, Diogo Barbosa (foto), 22 anos, foi julgado em primeira instância, ontem, pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), no Rio de Janeiro e foi punido com suspensão de 90 dias. O jogador esmeraldino pegou o gancho por doping, uso da substância proibida dexametasona, quando ainda defendia o Atlético, seu ex-clube.
Diogo estava suspenso preventivamente e disputou apenas um jogo oficial com a camisa do Goiás. A pena de 90 dias é contada desde o momento em que o clube foi notificado do doping, ou seja, 26 de fevereiro.
A defesa do atleta foi realizada por João Vicente, representante do departamento médico do clube, que afirmou que apesar de incontestável a presença da substância no organismo de Diogo Barbosa, a ausência de responsabilidade do jogador no caso foi um fator atenuante. A decisão ainda cabe recurso.
“Foi um julgamento longo, desgastante principalmente para o atleta. Ele foi apenado em 90 dias, a pena não é considerada baixa, buscamos a absolvição porque acreditamos nela. A decisão cabe recurso tanto da nossa parte quanto da Procuradoria e vamos sentar para ver qual o melhor caminho”, salientou em entrevista à Rádio 730.

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias