Home / Esportes

ESPORTES

COI inicia contagem regressiva de 500 dias

 Da Agência Brasil

O diretor de Comunicação do Comitê Rio 2016, Mário Andrada, disse que a marca dos 500 dias, que faltam para a abertura dos Jogos Olímpicos, no dia 5 de agosto de 2016, simboliza o fim da etapa de planejamento e o início da fase de execução do evento. Principalmente na área de esportes, por onde o comitê começa a montar a estrutura dos locais de competição.

O presidente do Comitê Organizador e do Comitê Olímpico Brasileiro (COB), Carlos Arthur Nuzman, salientou a importância do início da contagem regressiva para os jogos. “Hoje é um dia muito importante para todos que aguardam, com ansiedade, a abertura dos jogos”. Ele anunciou que haverá também outra cerimônia dos 500 dias que faltam para as Paralimpíadas.

Segundo Nuzman, persiste a mesma adrenalina que ele sentiu na véspera da eleição do Rio de Janeiro como sede das Olimpíadas e também como atleta, quando disputou as Olimpíadas de Tóquio, no Japão, em 1964. “Nós queremos entregar jogos memoráveis, grandes transformações e celebrações”. Segundo o presidente do COB, o maior legado foi trazer os jogos olímpicos e paralímpicos para o Brasil. Nuzman lembrou que todo o trabalho está sendo feito em união com os três níveis de governo (União, Estado e município) e as obras seguem os cronogramas, “para serem entregues nos prazos”.

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias