Home / Esportes

ESPORTES

Governador promete área de lazer para 80 dias

O governador Marconi Perillo anunciou que, a nova área de lazer do Autódromo Internacional de Goiânia, será inaugurada em até 80 dias, completando assim a reconstrução do espaço esportivo. A declaração foi feita durante solenidade de lançamento do livro Esportes a Motor em Goiás – 60 anos de histórias, escrito pelo jornalista Fernando Campos.

“Daqui a 80 dias, vamos entregar a nova área de lazer completamente concluída e teremos, então, a praça multiuso sendo utilizada por toda a população goiana”, afiançou o governador em discurso, destacando que a reforma do autódromo só foi efetivada após diálogo com o setor de automobilismo e motociclismo do Estado.

Marconi afirmou ainda que, com a entrega plena do autódromo revitalizado, pretende entregar aos amantes do esporte um dos melhores e mais seguros espaços de lazer esportivo do país.

Na solenidade, o jornalista Fernando Campos entregou o primeiro exemplar autografado do livro ao governador e ressaltou que uma de suas maiores realizações profissionais foi ter acompanhado duas reinaugurações do autódromo de Goiânia, em 1974 e 2014. “Reinaugurar significa refazer tudo de novo e melhor. Ter assistido a essas reinaugurações, separadas por 40 anos, é uma felicidade, uma emoção”, disse.

O livro lançado possui 190 páginas com textos, personagens e fotos históricas sobre os esportes a motor em Goiás. A pesquisa e o desenvolvimento do livro duraram cerca de 15 anos de trabalho e englobam testemunhos e material resgatado ao longo dos anos. “Há muito tempo, acho que a obrigação de fazer esse documento era minha. Hoje, estou satisfeito de entregar a tarefa”, salientou Fernando.

"A pior coisa que existe é uma obra que não termina nunca. A obra tem que ser bonita, mas também benfeita e ter uma solução rápida. Foi isso que fizemos com a reconstrução do autódromo. Todos aqui estamos orgulhosos com o seu cuidado em escrever sobre os 60 anos de história do automobilismo", agradeceu o governador.

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias