Home / Esportes

ESPORTES

Passaporte para os grandes

João Paulo Di Medeiros,Da editoria de Esportes

O bom começo do Goiás no Campeonato Brasileiro Série A aumentou a confiança do elenco que viajou para Itu, interior de São Paulo, para enfrentar o Ituano, hoje, às 19h30 (de Brasília), no Estádio Novelli Júnior. Após passar pelas duas primeiras fases da Copa do Brasil com certa dificuldade, o clube esmeraldino espera avançar na segunda competição nacional em importância para as oitavas de final do torneio.

O Goiás precisou do segundo jogo para eliminar Santo André e Independente (PA) nas fases anteriores e não teve vida fácil. Para eliminar o Ituano, o time esmeraldino dá o primeiro passo fora de casa. A intenção dos jogadores é fazer um bom resultado e trazer a decisão para o Serra Dourada. O meia Felipe Menezes alertou para a dificuldade que será encontrada no interior de São Paulo.

“Temos que ter muito cuidado, pois é uma equipe que eliminou o Joinville, um clube de Série A. Temos que saber que eles têm potencial, mas temos condições de chegar lá e fazer um bom resultado. Na nossa cabeça, é chegar lá e fazer um bom jogo, sem desequilíbrio, e depois decidir em casa diante do nosso torcedor”, frisou.

Para enfrentar o Ituano, o Galo de Itu, o Goiás terá um time modificado em relação ao que bateu o Atlético (PR) no fim de semana. O técnico Hélio dos Anjos não poderá contar com o lateral esquerdo Rafael Forster e o volante Patrick. Os dois já atuaram por outras agremiações nesta edição da Copa do Brasil.

O zagueiro Alex Alves fará a lateral esquerda, com isso quem entra na zaga é Fred. No meio-campo, o volante Juliano assume a vaga de Patrick. A outra alteração no time titular é de opção técnica. O garoto Péricles, que atuou como primeiro volante como Furacão, sai para a entrada de William Kozlowski, um jogador mais ofensivo.

A outra novidade para esta partida está no banco de suplentes. O volante Gelson, 21 anos, foi relacionado pela primeira vez para um jogo do Verdão. O meio-campista passava por um período de avaliação e agradou. O jogador é uma indicação de Túlio Lustosa, ex-jogador do Goiás, e vem do Sobradinho (DF). O vínculo do Goiás com Gelson está assinado e tem duração até o fim de 2018.

grafico

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias