Esportes

Zagueiro se diz pronto para assumir titularidade

diario da manha

 

A exatos 11 dias antes da partida diante do América-RN, o técnico do Vila Nova Márcio Fernandes vem utilizando os amistosos como uma espécie de laboratório para o jogo diante dos potiguares no OBA. Nesta partida, o treinador colorado terá três desfalques importantes, o zagueiro Vinícius Simon que foi expulso no início da segunda etapa contra o Icasa e mais o volante Robston e o atacante Moisés que acabaram levando o terceiro cartão amarelo.

No amistoso do último sábado, goleada de 5 a 0 frente ao Evangélica de Paraúna no Estádio Onésio Brasileiro Alvarenga, Márcio Fernandes não deu pistas dos possíveis substitutos. Mas um jogador que iniciou o amistoso se diz pronto para assumir a titularidade. Trazido por empréstimo do XV de Piracicaba, Lucas Cunha vem sendo utilizado como um coringa pelo técnico Márcio Fernandes seja no meio ou na zaga. Contra o América-RN, no próximo dia 27, o jogador diz estar pronto para substituir Vinicius Simon e espera, caso seja confirmado, dar o melhor dentro de campo no OBA.

“Estou trabalhando para isto. Respeito a opção do professor Márcio e se ele me colocar lá, pode ter certeza que vou entrar e dar o meu melhor”, disse Lucas.

O zagueiro não vê problemas em atuar no esquema com três zagueiros. Para Lucas Cunha, o tempo que a equipe tem de trabalhos antes do jogo contra o Mecão, será importante para o entrosamento com os companheiros de zaga.

“Com certeza, a gente tem bastante tempo até o jogo e dá para trabalhar bem este entrosamento. O trio está jogando muito bem, os três ali, o Gustavo, o Simon e o Vitor estão demonstrando alta competência dentro de campo. Então, se eu entrar, eu não posso fazer menos, tenho que fazer do nível para mais para o nosso time não cair de rendimento”, salientou.

 

DENTRO DE CAMPO

O dia dos jogadores colorados ontem foi de muito trabalho físico no CT Toca do Tigre. Comandados por Jayme Ferreira e supervisionados de perto pelo fisiologista Rogerio Mancini e o técnico Márcio Fernandes, os atletas vilanovenses foram bastante exigidos. Só a partir de hoje a tarde, o elenco colorado irá começar os trabalhos com bola, visando o amistoso diante do Brasília, no sábado, às 17h, no Estádio Onésio Brasileiro Alvarenga.

Comentários

Mais de Esportes