Home / Esportes

ESPORTES

Neymar faz dois e Barça vence Bate Borisov

Os atacantes Neymar e Luis Suárez têm dado o tom ao Barcelona e ontem, na quarta rodada da Uefa Champions League, o time catalão goleou o Bate Borisov com dois gols do brasileiro e um do uruguaio.

Neymar abriu o placar de pênalti, assistiu Luis Suárez no segundo gol e recebeu de volta o favor no terceiro, que marcou com passe do companheiro. Com os dois gols, ele chegou a 16 na Champions League; Ronaldo e Adriano, brasileiros que brilharam no futebol europeu, marcaram 14.

Pela primeira vez desde a lesão de Lionel Messi, Luis Enrique optou por escalar quatro meio-campistas e apenas dois atacantes de ofício – Luis Suárez e Neymar. Mas o time não mudou o esquema tático: Sergi Roberto, que já jogou de lateral nesta temporada, fazia o papel de ponta pela direita, com Iniesta e Rakitic compondo o meio com Busquets.

URUGUAIO

A primeira boa oportunidade do Barcelona veio logo aos dois minutos, quando Neymar encontrou Luis Suárez dentro da área. O uruguaio chutou na saída do goleiro Chernik, e a bola saiu lentamente, passando perto da trave.

Apesar de ter o domínio da posse de bola e chegar constantemente ao ataque, o time catalão não conseguia criar oportunidades com frequência. A primeira chance de Neymar, por exemplo, aconteceu em uma cobrança de falta, que o brasileiro chutou por sobre o travessão.

Com o resultado, os catalães foram a 10 pontos, tranquilos na liderança do grupo E. A Roma, que venceu o Bayer Leverkusen por 3 a 2, foi a 5 pontos e virou vice-líder, enquanto a equipe alemã caiu para a 3ª posição. Com 3 pontos, o clube de Belarus é o lanterna.

Na próxima rodada, dia 24 de novembro, o Barça recebe a Roma, às 17h45 (horário de Brasília). No mesmo dia, mas às 15h, o Leverkusen viaja para enfrentar o Bate.

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias