Esportes

Vasco vence Botafogo e segue na liderança

diario da manha
Equipes invictas se enfrentaram. Melhor para o time da Colina

O domingo de Páscoa, colocou, lado a lado, os únicos invictos do Campeonato Carioca. Jogando em São Januário, o Vasco contou com um gol de Thalles para derrotar o Botafogo por 1 a 0, acabando, assim, com a sequência de jogos sem derrota do rival.
Com a vitória, o time cruz-maltino segue com 100% de aproveitamento na Taça Guanabara, liderando a segunda fase do torneio estadual com nove pontos. O Botafogo, por sua vez, é provisoriamente o terceiro colocado, com quatro pontos.
O primeiro tempo foi truncado em São Januário. O Botafogo teve mais a bola no campo de ataque, mas não conseguia furar o bom sistema defensivo formado por Jorginho. Salgueiro, com dois chutes perigosos para fora, foi quem mais assustou.
Se não criou grandes oportunidades, o Vasco foi efetivo na única vez que chegou. Nenê deu lindo toque de primeira para Thalles, que avançou em velocidade e bateu no canto de Jefferson, abrindo o placar na Colina.
A pressão do Botafogo se intensificou no segundo tempo, e nas bolas aéreas o time alvinegro quase chegou ao empate. Aos 10 minutos, Emerson cabeceou no travessão após escanteio. Aos 26, Bruno Silva, livre, cabeceou para fora após cobrança de falta.
No contra-ataque, os donos da casa quase ampliaram em mais um passe de Nenê, que acionou Andrezinho com um toque em profundidade e viu o companheiro parar em defesa de Jefferson, com o pé.
O Vasco tem novo clássico na próxima quarta-feira, contra o Flamengo, no Mané Garrincha. Já o Botafogo pega o Volta Redonda, às 19h30, em São Januário.

Comentários

Mais de Esportes