Home / Esportes

ESPORTES

CBF demite Dunga da seleção brasileira

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) comunicou nesta terça-feira, 14, que Dunga não é mais o técnico da seleção brasileira. O coordenador de seleções, Gilmar Rinaldo também foi demitido e Tite, atual técnico do Corinthians é o favorito para assumir o cargo.

Dunga se despede da seleção brasileira em um contexto triste. O gaúcho assumiu o comando da seleção após e equipe fazer feio na Copa-2014 e, de lá pra cá, venceu apenas seis partidas de 14 confrontos oficiais. Resultando que soma as participações nas eliminatórias sul-americanas e em duas edições da Copa América (2015 e 2016).

O Brasil foi eliminado da Copa América Centenário no domingo, 12, após um empate, uma derrota e apenas uma vitória. Este é o pior resultado desde 1923, momento em que o torneio ainda era chamado de Campeonato Sul-Americano.

O presidente da CBF, Marco Polo Del Nero, já demonstrou favoritismo ao corintiano Tite para substituir Dunga. Agora, resta aguardar se o convite será aceito, uma vez que o treinador de 55 anos, já recusou quatro chamados para falar sobre o assunto um ano pra cá.

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias