Home / Esportes

ESPORTES

Presente de última hora

A delegação brasileira nos Jogos Paralímpicos terá mais seis atletas, com a suspensão da Rússia da disputa, que ocorre a partir do dia 7 de setembro, no Rio de Janeiro. O Comitê Paralímpico Brasileiro comunicou a inclusão na lista dos nomes de Mariana D’Andrea (halterofilismo), Ronystony Cordeiro, Adriano de Lima e Alan Augusto Santos (natação), Vanderson Chaves (esgrima) e Patrícia Layolle (tiro com arco).

Com isso, a delegação brasileira será composta por 285 atletas (185 homens e 100 mulheres), o que representa um recorde absoluto nas participações do Brasil em paralimpíadas. Com os 23 acompanhantes e 195 oficiais, a equipe brasileira será composta por 503 pessoas.

Os novos nomes foram convocados em decorrência da realocação de vagas promovida pelo Comitê Paralímpico Internacional, após a suspensão dos atletas da Rússia por envolvimento com doping e uma desistência ocorrida na modalidade tiro com arco.

O Brasil tem como objetivo chegar ao quinto lugar no quadro geral de medalhas da Paralimpíada. A melhor participação até o momento ocorreu em Londres 2012, quando a delegação brasileira conquistou o sétimo lugar, com 21 medalhas de ouro, 14 de prata e oito de bronze.

O evento, que termina no dia 18 de setembro, terá a presença de cerca de 4.350 atletas de 160 países, competindo em 22 modalidades . Serão entregues 528 medalhas durante a competição.

Ingressos

A venda de ingressos para os Jogos Paralímpicos Rio 2016 bateu um novo recorde na quarta (24). Em um dia, foram negociadas 145 mil entradas para o evento, que começa no próximo dia 7 de setembro. O recorde anterior havia sido registrado na terça (23), quando 133 mil bilhetes foram comercializados. “Os atletas Paralímpicos não têm limites e a paixão e a energia das arenas irão inspirá-los a feitos incríveis. É muito bom que tenhamos dito um novo recorde de vendas, com 145 mil ingressos comercializados na quarta. Agora é a hora de comprar seus ingressos e fazer parte da história apoiando esses verdadeiros heróis do esporte”, disse Donovan Ferreti, diretor de ingressos do Comitê Organizador Rio 2016. Ao todo, 800 mil dos 2,5 milhões de tíquetes disponíveis para os Jogos Paralímpicos já foram comprados. “Finais de modalidades como natação e basquete em cadeira de rodas já estão esgotadas”, afirma Donovan.

Segundo ele, futebol de 5, judô e ciclismo de pista são outros esportes que estão entre os mais procurados pelos espectadores. De acordo com Donovan, os bilhetes de fim de semana têm sido mais disputados, em função do fim das férias escolares no Rio.

Leia também:

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias