Esportes

Atlético-GO perde para o Santos e chega a terceira derrota seguida

diario da manha

O sonho de permanecer na elite do futebol brasileiro diminui a cada rodada. O Atlético Goianiense perdeu para o Santos neste domingo (22/10), por 1 a 0, no estádio Vila Belmiro com pouco mais de 4 mil pessoas. A partida foi válida pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série A. O gol da vitória do Peixe saiu após escanteio cobrado por Lucas Lima, o atacante Ricardo Oliveira subiu mais que a defesa rubro-negra e marcou o tento da vitória.

O time da baixada santista começou melhor o primeiro tempo, pressionando o Atlético. Aos 11 minutos, o goleiro Marcos fez grande defesa após finalização do colombiano Copete. A resposta do Dragão aconteceu após lance curioso. Lucas Veríssimo recuou para o goleiro Vanderlei, que pegou a bola com as mãos. O árbitro marcou lance livre indireto, que Walter cobrou e carimbou a barreira. Aos 29, Lucas Lima obrigou Marcos fazer outra grande defesa. Um minuto depois, saiu o gol de Ricardo Oliveira. Após o gol, só deu Atlético, que no final do primeiro tempo carimbou o travessão após ótimo chute de Andrigo.

Na segunda etapa o Atlético começou dominando a partida. O Santos voltou do intervalo apostando em contra-ataques, mas foi o goleiro Marcos que fez belas defesas, sendo um dos principais destaques da partida. Logo no início, Jean Mota acertou uma bomba no travessão. O Dragão levou perigo três vezes seguidas, com Luiz Fernando, Gilvan e Jorginho. Apesar do domínio rubro-negro, foi o time Alvinegro que saiu com a vitória.

Com a vitória, o Peixe soma 53 pontos e ocupa a terceira colocação. Já o Dragão tem 26 e continua na lanterna. Na próxima rodada, o Santos encara o São Paulo no sábado, às 17h, no Pacaembu. Já o Atlético Goianiense pega o Vitória, domingo, às 18h, no Barradão. (Foto: Facebook Santos Futebol Clube)

Comentários