Home / Esportes

ESPORTES

Vila Nova vence o Criciúma e diminui distância para o G-4

O sonho ainda está vivo, o Vila Nova está apenas dois pontos da zona de classificação à elite. O Tigrão venceu o Criciúma nesta terça-feira (17), por 1 a 0, no Estádio Heriberto Hülse, com gol de Alípio e diminuiu a distância para os times do G-4 da Série B. Quem acabou ajudando o colorado foi o rival Goiás, que venceu o Juventude e impediu o time gaúcho de aproximar do Vila. Outro bom resultado foi o empate do Oeste, que está com 48 pontos, dois a menos que o Vila Nova.

Logo no começo do jogo, o time goiano abriu o placar com Alípio. Aos 12 minutos, Mateus Anderson chutou da entrada de área e acertou o travessão, no rebote Fernando chutou e Edson espalmou nos pés de Alípio, que só empurrou para o gol. Depois de abrir o placar, o Vila segurou o jogo mostrando uma defesa muito sólida e apostando nos contra-ataques. Apenas aos 45, Luís Carlos fez grande defesa após falta cobrada por Alex Maranhão.

Na segunda etapa o Criciúma voltou querendo empatar o jogo, mas não aproveitou as poucas oportunidades que tiveram. O goleiro Luís Carlos fez partida muito segura e conseguiu segurar o ataque catarinense até o final.

Com o resultado, o Vila Nova chegou aos 50 pontos e, apesar de se manter na 5ª posição, diminuiu para dois pontos a desvantagem para o G-4. Já o Criciúma caiu uma posição na tabela, permanece com 42 pontos, agora na 9ª colocação. Próximo jogo o Tigrão vai ser diante do Oeste, no Serra Dourada. o Vila não terá o zagueiro Wesley Matos, que tomou o terceiro cartão amarelo. (Foto: Caio Marcelo/www.criciuma.com.br)

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias